Mozilla vai descontinuar o Firefox Hello Dionatan Simioni quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Se você está se perguntando: "Mas o que ser esse Hello, mim não entender", então a notícia definitivamente não te afeta, mas se ao contrário, você está com aquela de cara de criança quando um doce lhe é tomado, amigo, vamos lamentar juntos! A Mozilla resolveu descontinuar o Firefox Hello na próxima versão do navegador.

Mozilla Firefox Hello




O Hello é um recurso disponível no Firefox desde a versão 34, ele permite a comunicação entre usuários, com chat em áudio e vídeo sem a necessidade de plugins adicionais através do WebRTC, porém, aparentemente o recurso não fez muito sucesso, eu o utilizei diversas vezes, mas de fato, nos últimos tempos ele se mostrou muito instável, o que me fez preferir o Google Hangouts para comunicações do tipo. Uma das grandes vantagens do Hello é que não era necessário se registrar para criar salas de bate papo, semelhante ao Apper.in e ao Talky.

A Mozilla anunciou que a próxima versão no Firefox, que deve sair no próximo mês, deixará de suportar o Hello, a Mozilla criou uma página com algumas alternativas para os usuários que vão ficar órfãos do recurso e se ofereceu para dar suporte aos usuários que tiverem dificuldade em adaptar-se com as alternativas.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus