NotíciasUbuntu

Ubuntu recebe suporte ao React Native e aplicativos de Android e iOS poderão chegar ao sistema

A Canonical deu um passo importante para permitir o desenvolvimento de aplicativos para o Ubuntu com pacotes Snap – entenda os pacotes Snap aqui – graças a adoção do framework React Native, desenvolvido pelo Facebook, entenda:

A Canonical anunciou uma novidade importante, o suporte para o framework do Facebook, React Native, que permitirá que aplicativos desenvolvidos com o React.js para Android e iOS possam ser portados e interajam com o Ubuntu de forma convergente, juntamente com o Unity 8.

Os pacotes Snap permitirão que os desenvolvedores criem pacotes que rodarão no sistema, independente do dispositivo que o Ubuntu estiver rodando, Desktops, Servidores, Mobile ou IoT.

O React Native permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos que tenham a capacidade de rodar em várias plataformas e que interajam com a interface gráfica do sistema operacional, não importa qual seja. A Canonical criou uma página no GitHub mostrando os primeiros passos para quem quer trabalhar com o React Native no Ubuntu.

Mais sobre o React Native do Facebook

Isso não quer dizer que todos os aplicativos de Android e iOS rodarão no Ubuntu, mas quer dizer que todos os Apps para ambas as plataformas que forem desenvolvidos com React Native poderão ser adaptados no Ubuntu sem muita dificuldade.

Saiba mais na página da Canonical. Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!