Responsive Ad Slot

ZTOOL - Uma solução simples para turbinar o seu servidor Zimbra

Conheça o ZTOOL, uma ferramenta para deixar o Zimbra ainda mais fácil de operar com diversas ferramentas para aumentar a sua produtividade, veja como solicitar uma demonstração grátis.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

/ by Dionatan Simioni
O ZTOOL é uma ferramenta complementar para o Zimbra que incrementa diversas funcionalidades interessantes que vão facilitar a vida de qualquer administrador de servidor com a plataforma, o mais interessante é que o ZTOOL funciona tanto na versão grátis do Zimbra, quanto na paga, veja algumas das funcionalidades.

ZTOOL - Servidor Zimbra
Este é um artigo patrocinado




O Zimbra é um dos servidores de e-mail mais utilizados do mundo, a sua utilização possui uma base de usuários gigantesca, que passa dos 500 milhões de usuários, e é utilizado em várias empresas e repartições públicas; dominar o Zimbra e conhecer formar de melhorar, automatizar e simplificar as rotinas que o envolvem é essencial para qualquer profissional da área.


O que é o ZTOOL?


O ZTOOL é uma solução brasileira, lançada em 2009, que funciona como uma ferramenta estratégica para o administrador de e-mails Zimbra.

O que o ZTOOL faz é otimizar as ferramentas do Zimbra ao implementar novas funcionalidades que podem ser usadas: tanto na versão grátis da plataforma, de modo que você tenha recursos profissionais que não teria na versão free, quanto na versão paga do Zimbra, deixando ele ainda mais poderoso do que já é.
Confira no infográfico abaixo as vantagens do ZTOOL.


Infográfico Ztool Zimbra


Sem dúvida é uma ferramenta interessante e que vale a pena conhecer, especialmente se você está interessado em trabalhar com Zimbra ou se já trabalha com a plataforma.

Existe uma demonstração grátis do ZTOOL que você pode acessar através do site oficial da plataforma, basta cadastrar os seus dados e aguardar as instruções por e-mail ou telefone, assim você pode testar a ferramenta antes de incorporá-la ao seu servidor.

Por dentro do ZTOOL


Eu tive a oportunidade de mexer no ZTOOL para ver como o programa funcionava e gostaria de deixar a minha impressão.

As informações são basicamente divididas por categorias do lado esquerdo com nomes e funcionalidades simples de compreender.

O gerenciamento de usuários, o backup e restauração dos dados das contas de e-mail também são feitos de forma intuitiva, de modo que até eu que não tenho tanta experiência consegui fazê-lo sem maiores problemas.

É possível monitorar facilmente o servidor e ver os seu estado através de um Dashboard, fazer auditoria, gerenciar contas, perfis, configurar listas de e-mail, sincronia e muitas outras coisas, tudo isso com literalmente alguns cliques.

Dashboard ZTOOL



Você também tem acesso aos logs que mostram várias informações claras, como o ID de usuário, o nome, data da inclusão do usuário no Zimbra, qual foi o IP utilizado e até mesmo por quais menus o usuário navegou.

Se houver alguma dúvida, é possível consultar o menu “Ajuda”, lá você vai encontrar uma série de informações sobre o próprio servidor, como: versão do Kernel, IP, nome do Host, domínio, há quantos dias o server estava ativo, quantidade de processos e muitas, muitas outras coisas, tudo de forma gráfica e organizada.

E claro, há o suporte profissional por conta da F13 Tecnologia, que possui um blog sobre o ZTOOL e toda a sua documentação.

Particularmente não tenho experiência com servidores Zimbra e com a administração dos mesmos, mas acho que ainda assim consegui pelo menos passar a ideia da organização do software. Se você tiver interesse em saber mais sobre ele e ver com seus próprios olhos, vale a pena solicitar uma demonstração, clique aqui.

E aí, você já conhecia a ferramenta? Trabalha com Zimbra? Participe deixando seu comentário logo abaixo.

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Confira:
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo