NotíciasUbuntu

Baixe os primeiros Betas do Ubuntu 16.10 Yakkety Yak

Já fazem alguns dias que os primeiros betas do novo ciclo de lançamentos do Ubuntu está disponível, você pode baixar o Ubuntu Kylin, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu MATE e Ubuntu Gnome para ajudar a testar a nova versão e reportar os bugs.

O Ubuntu tem muitos “sabores” diferentes e a maior parte deles já está disponível para download para que você possa começar a fazer os primeiros testes do ciclo 16.10.

Cada versão da distribuição tem suas próprias características e particularidades no lançamento, então é bom consultar o changelog no site de cada projeto para entender os detalhes.

Baixe o Lubuntu 16.10: A grande mudança esperada para esta versão é a inserção do LXQt como ambiente gráfico.

Baixe o Ubuntu Mate 16.10: O Ubuntu MATE foi mais modesto em suas atualizações, o grande destaque é a atualização para o suporte ao GTK 3.20.

Baixe o Ubuntu Gnome 16.10: O Ubuntu Gnome foi a versão que recebeu maiores modificações visíveis até o momento. Agora o sistema adicionou o “Gnome Initial Setup” que mostra as opções de configuração do sistema logo na primeira inicialização, como a configuração de rede. Além disso, houveram atualizações nos aplicativos Gnome, a maior parte usará a versão 3.20 e algumas aplicações usarão o Gnome 3.22 sem a necessidade de PPAs.

Baixe o Ubuntu Kylin: O Ubuntu Kylin é a versão para o mercado chinês do Ubuntu e ela também está disponível para quem desejar testar, mesmo que você não seja um chinês você pode achar o sistema interessante. Ele usa o Unity também com uma aparência um pouco modificada e não recebeu grandes mudanças, apenas correções de bugs.

Baixe o Kubuntu: Apesar do Kubuntu ter sido mencionado nas notas de lançamento, não foi disponibilizado o link para a versão Beta, entretanto, é possível baixar a versão “current” que é basicamente a mesma coisa.

Baixe Ubuntu 16.10: O Ubuntu com Unity também não recebeu enormes atualizações, focou-se novamente em correções de bugs e melhorias na estabilidade do sistema. O esperado Unity 8 ainda não foi confirmado, mas é possível que ele seja uma interface alternativa na instalação para que as pessoas possam fazer testes.

Baixe Xubuntu 16.10: O Xubuntu segue o mesmo exemplo do Kubuntu, porém, ele nem mesmo foi listado nas notas de lançamento, entretanto, você pode baixar também a imagem de desenvolvimento diária.

Aproveite para ajudar os desenvolvedores a melhorar o sistema, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!