Sistemas operacionais

Kindle Cloud Reader – Uma maneira simples de ler os seus livros da Amazon no Linux

Há algum tempo atrás um leitor do blog tinha comentado que ele não conseguia ler os livros que ele tinha comprado na Amazon por conta da falta do aplicativo nativo do Kindle para desktop Linux.

Pois bem, aparentemente pouca gente sabe da versão Cloud do mesmo, o que não é exatamente a mesma coisa, mas que já contorna um pouco do problema, confira.

O Amazon Cloud Reader é uma versão online da sua biblioteca Kindle, ele foi criado para dar fácil acesso aos seus livros favoritos, independente do dispositivo ou sistema que você esteja utilizando, tudo o que se faz necessário é uma navegador compatível, atualmente ele tem suporte oficial para o Chrome, Firefox e Safari, porém, ele deve funcionar em outros também.

Como acessar o Amazon Cloud Reader

Para usar o serviço é muito simples, basta acessar o site read.amazon.com e se logar com a sua conta Amazon, assim você terá acesso aos seus livros, inclusive, há vários clássicos da literatura que você pode ler gratuitamente desta forma.

Amazon Cloud Reader

Por ele você tem fácil acesso às configurações da sua conta, livros baixados e também à loja do Kindle, onde você pode baixar livros grátis ou comprar se quiser.

Uma dica simples, mas que resolve o problema do nosso leitor que não estava conseguindo ter acesso aos seus livros no PC, outra coisa que pode ser feita é claro, é utilizar o App para dispositivos móveis.

Mas só vou poder ler os livros com internet?

Não necessariamente, isso graças ao Google Chrome. O Amazon Cloud Reader tem um app para o Chrome que permite que você baixe e armazene os livros no seu computador, assim você pode ler pelo aplicativo mesmo sem internet. Para usá-lo, obviamente você precisa ter o Google Chrome instalado e baixar o App da Chrome Web Store clicando aqui.

Você consegue facilmente marcar páginas e continuar a leitura de onde parou com ele de uma maneira muito simples, vale o teste. Usei e aprovei.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!