Notícias

A Google vai lançar um Notebook com um novo sistema operacional para concorrer com Windows e Mac

A Google anunciou que vai lançar um novo Notebook no mercado com um sistema operacional chamado “Andromeda” que seria uma junção de Chrome OS com o Android, o sistema seria capaz de executar tanto as aplicações do Chrome como as do Android.

A Google começa a dar seus primeiros passos no mercado de computadores portáteis com um novo sistema operacional que junta o melhor dos dois sistemas operacionais de maior importância da empresa, o Chrome OS e o Android.

Andromeda OS
Imagem conceitual

O Notebook deve receber o nome de Pixel 3 e ainda não tem uma data em específico para o lançamento,  mas as especificações já foram divulgadas. O aparelho conteria 4 GB de memória RAM, processador da Intel, ainda sem especificação do modelo, duas portas USB-C, touchpad com 3D ativo e teclado retroiluminado, o corpo do Notebook teria apenas 10 mm de espessura, o que faz ele concorrer diretamente com o Macbook Air.

A ideia é rivalizar diretamente com aparelhos vendidos com Windows e Mac e alfinetar a Microsoft e a Apple em outro segmento também, pois além deste computador com o Andromeda,  a Google pretende também lançar um novo Tablet Nexus com o sistema em parceria com o Huawei que também teria 4 GB de RAM.

Caso você tenha pensando: “será este o sistema que estávamos chamando de Fuchsia?” Não, aparentemente não é, não existem detalhes mais profundos sobre ele, mas vamos ficar de olho para qualquer novidade e você vai ficar sabendo aqui no Diolinux. O Fuchsia vai ficar mesmo para IoT.

A Microsoft e a Apple estão recebendo um concorrente de peso? 

Certamente. Se existe uma empresa capaz de desbancar, ou no mínimo concorrer com estas gigantes, sem dúvida é a Google. Com a base de aplicativos que o Android já tem, ele pode se tornar interessante para muita gente.

O que você achou? Será que a Google vai chegar no topo deste mercado? Será que o Andromeda vai emplacar?

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!