AplicativosNotícias

Microsoft está desenvolvendo uma nova versão do Skype para todas as plataformas

Tudo indica que a Microsoft está trabalhando em uma nova versão do Skype para todos os sistemas operacionais e dispositivos, o projeto está sendo chamado de “Skype for Life” e ainda não tem previsão de lançamento, mas será uma solução interessante, tanto para os usuários, quanto para a empresa.

Segundo o pessoal do ArsTechnica, a Microsoft estaria desenvolvendo uma nova aplicação do Skype que seria multiplataforma e única. Houve uma demissão em massa de um escritório da MS em Londres e o motivo seria a realocação de profissionais para a criação de uma nova e remodelada versão do Skype. Como existem muitas plataformas em que o Skype está presente e cada uma requer uma equipe de desenvolvimento, gerando gastos e trabalho, a Microsoft planeja unificar tudo isso em uma aplicação apenas, seja para dispositivos móveis, seja para desktop, um desafio e tanto não?

Este projeto está sendo chamado de “Skype for Life”, a ideia é que o programa ele seja unificado utilizando uma plataforma facilmente acessível como o núcleo, como o Skype Web, e a versão alpha para Linux já seria de certa forma um protótipo disso.

Não há datas e nem nada disso, somente a promessa, mas ideia me  parece interessante e isso deve acabar com a diferença entre as plataformas, qual a sua opinião?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!