Notícias

FOX usa inteligência artificial da IBM para criar o trailer de seu novo filme de terror/suspense

A FOX usou uma campanha de marketing interessante para o filme “Morgan”, que vai estrear amanhã, ele é um filme de suspense e terror sobre uma inteligência artificial “descontrolada”, mas o que deixou as coisas mais interessantes é que o trailer do filme que você vai ver logo abaixo foi feito usando o “Watson”, o supercomputador da IBM, que é um dos melhores atualmente no quesito de inteligência artificial, ou seja, uma inteligência artificial fez um trailer de terror sobre uma inteligência artificial, confira o resultado:

Eu sou um grande apreciador de filmes de terror e este aqui me chamou a atenção não exatamente pelo conceito empregado no filme, “máquinas do mal” não são exatamente uma novidade, porém, o trailer do filme me convenceu… não por que ele é muito bom (apesar de ser mesmo), mas porque ele foi feito completamente por uma máquina!

Leia também: Conheça o ROSS, um robô advogado

Watson é o nome do computador da IBM, uma das máquinas de A.I. (Artificial Intelligence), ele foi criado por vários cientistas para se aprofundar em trabalhos variados envolvendo a Inteligência artificial.

O que a FOX fez foi dar ao Watson o filme completo “Morgan”, mas não sem antes fazer com que ele analisasse centenas de outros trailers de filmes de terror e suspense para encontrar parâmetros que causassem sentimentos de suspense e apreensão nos expectadores. Desta forma o Watson produziu o trailer de “Morgan” sozinho, confira agora o resultado.

Que musiquinha macabra hein? PQP

E aí, o que você achou?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!