NotíciasSoftwares

Yandex Browser – Instale um navegador russo no seu PC

O Yandex Browser é o navegador do popular buscador russo Yandex, ele é o “Google” da Rússia, sendo mais utilizado do que o buscador norte-americano por lá, com cerca de 60% do Market Share. 

Veja como instalar o navegador da companhia no seu Ubuntu, Fedora, Windows ou Mac.

Digamos que o Yandex seja a versão russa do Google Chrome, até a base é a mesma, o projeto Chromium. O navegador possui um visual particular e modificado do Chromium padrão, mas mesmo assim se integra perfeitamente aos serviços da Google, tanto que ele conseguiu puxar todas as extensões, configurações, favoritos e dados da minha conta Google que estava no Google Chrome, a mudança é instantânea e rápida.

O consumo do navegador é basicamente o mesmo do Chromium, ou seja, não espere algo muito mais leve do que o que você já tem com o navegador da Google. Alguns dos diferenciais do browser, além de não ser atrelado à Google e o visual diferente, são algumas extensões que ele traz por padrão e a sua loja de aplicativos própria.

O navegador possui também o “modo turbo” que diminui o consumo de dados, segundo os desenvolvedores, ideal para utilizar com internet lenta e alguns outros complementos e recursos que podem ser obtidos no Chrome através de extensões, mas que no Yandex é nativo, como uma opção para escurecer as páginas ao reproduzir um vídeo.

Download do Yandex Browser

Instalar o Yandex Browser no seu sistema é muito simples, o navegador tem versões para Mac, Linux e Windows, sendo que para Linux é distribuída em pacotes .deb e .rpm, mas atenção, é apenas para sistemas de 64 bits. Para Windows e Mac são os instaladores tradicionais.

Existem também versões para dispositivos móveis do Yandex Browser, você as encontra também na página de download clicando no botão acima.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!