Notícias

Arquitetura ARM não é a preferida de Linus Torvalds

Linus Torvalds, criador do Kernel Linux, declarou em uma entrevista a sua preferência por arquitetura de processadores, apesar dos ARM serem muito populares hoje em dia graças aos dispositivos móveis, eles não são a preferência de Torvalds.

Recentemente Linus Torvalds respondeu algumas perguntas em uma conferência da Linaro Connect, uma delas foi questionando qual era a sua arquitetura de processadores favorita, sem balbuciar ele respondeu: x86.

Após a resposta, Linus foi indagado do por quê da escolha, ainda mais por conta da popularidade atual da arquitetura ARM, utilizada em inúmeros Smartphones que rodam Android, que por sua vez rodam o Kernel Linux.

Torvalds comentou que o a longa história de vida do x86 certamente ajuda ele a ter uma posição privilegiada em seu conceito. Segundo o criador do Linux, toda essa história faz com que haja pouca fragmentação de software e hardware e “as coisas simplesmente funcionam”.

Para Linus, a infraestrutura em torno do CPU importa mais do que ele mesmo:

“O que importa é toda a infraestrutura em torno do conjunto de instruções, e a x86 possui toda essa infraestrutura…em muitos níveis diferentes. Está fez um caminho que nenhuma outra arquitetura conseguiu fazer até o momento”, afirmou Torvalds.

Isso explica um pouco da fragmentação do Android, onde cada especificação é ligeiramente diferente da outra, obrigando os desenvolvedores a criarem versões do Kernel específicas para cada dispositivo, segundo Linus, a variedade e tão grande que é este pode o principal motivo de não haver uma versão do Android que rode em todos os aparelhos sem distinção.

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!