Sistemas operacionais

Ubuntu é utilizado na UFRRJ – #EuViLinux

Eu adoro esta categoria do blog! O #EuViLinux é uma forma muito bacana de interatividade com vocês, leitores, e ainda mostra para as pessoas os mais variados locais onde o Linux se faz presente, desta vez o local é a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Desta vez as imagens foram mandadas pelo nosso leitor, Rodrigo Machado, e ele nos mandou a seguinte mensagem:

Olá, me chamo Rodrigo Machado e sou estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Usei o Ubuntu por um tempo, mas algumas semanas antes do início das aulas eu instalei o Windows 10, pensando que seria necessário para a faculdade. Para minha surpresa, ao chegar lá, percebi que todos os computadores do Campus (Nova Iguaçu) utilizam o Ubuntu, no mesmo dia reinstalei o sistema no meu PC. Seguem as fotos em anexo.

Grato.

Ubuntu na UFRRJ
Ubuntu na UFRRJ

Gostaria de agradecer ao Rodrigo pelas imagens, é muito bom saber que existem universidades como esta onde o Linux é utilizado em larga escala para utilização de usuários finais.

Confira os outros capítulos da série #EuViLinux

Se você também viu Linux em algum lugar interessante e gostaria de compartilhar conosco, mande as suas imagens para o e-mail do blog, quem sabe você seja o próximo leitor a aparecer aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!