Open sourceSoftwares

Correção ortográfica em Português do Brasil para o LibreOffice com o VERO

Fazia tempo que eu não precisava fazer uma revisão ortográfica em um grande documento com o LibreOffice, mas hoje eu precisei. Sempre soube que o Writer tinha a ferramenta de verificação de ortografia, mas curiosamente, ele vem sem o dicionário do Português do Brasil, o que impossibilita a verificação. Hoje eu vou te mostrar como instalar este dicionário para a fazer a correção dos seus textos.

O VERO é uma extensão para o LibreOffice que permite a correção ortográfica do texto em Português do Brasil com um dicionário muito completo e cheio de opções para correção gramatical e até mesmo envolvendo a coloquialidade e a utilização de palavras que as pessoas normalmente se confundem como os “Por quês”, cacofonias, parônimos, entre outros.

Correção ortográfica no LibreOffice

Para utilizar o VERO no seu LibreOffice e ter à sua disposição o corretor ortográfico no nosso idioma você precisa fazer o download da extensão.

FDc5 vh4Z6h11rpJd p8vhstk8MOjhgFjH2Q mgELUgdWgpOSbpcF9DBdk5UAqycnHHiL3QqA0scdcDkxfd rtVMoCgCNknv 4RTVr3HlIVkOX CQlBiucQkmN qOAaAilmUVTl

O download se encontra bem no final da página, procure baixar para a versão adequada do seu LibreOffice.

O arquivo que você vai baixar tem a extensão .oxt e basta dar dois cliques nele para iniciar a instalação com o LibreOffice.

Corretor ortográfico para o LibreOffice

Apenas confirme a adição e feche a janela, se você quiser configurar as opções que o corretor terá basta acessar o menu Ferramentas>>Opções…

Corretor automático no LibreOffice

Na janela que se abrir dentro de Configurações de Idioma você vai encontrar o Corretor Gramatical (Português-Brasil).

Agora você pode usar o corretor ortográfico normalmente para deixar os seus textos ainda mais polidos.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!