Lançado Fedora 25 com novo servidor gráfico Wayland - Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android e tecnologia

Responsive Ad Slot

Lançado Fedora 25 com novo servidor gráfico Wayland

Depois de alguns pequenos atrasos no lançamento, finalmente está disponível para download gratuito a nova versão do Fedora. O Fedora 25 trás várias tecnologias interessantes nesta atualização, dentre elas o maior destaque é o servidor gráfico Wayland no lugar no X.org.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

/ por Dionatan Simioni
Depois de alguns pequenos atrasos no lançamento, finalmente está disponível para download gratuito a nova versão do Fedora. O Fedora 25 traz várias tecnologias interessantes nesta atualização, dentre elas o maior destaque é o servidor gráfico Wayland no lugar no X.org.

Fedora 25 Download



Com os ambientes gráficos atualizados, o Gnome que acompanha o Fedora 25 está na versão 3.22. O grande diferencial é mesmo o servidor Wayland que é colocado por padrão, porém, ao contrário do que se possa pensar, o Wayland, assim como o Mir, ainda não está plenamente compatível com drivers proprietários, o que significa que para quem quer utilizar o Fedora para games, o servidor X ainda será utilizado.

O Fedora 25 também traz uma nova ferramenta para criação de pen drives bootáveis, o Fedora Media Writer.

Fedora 25 Image Writer

A distro, além das Spins com outras interfaces gráficas e finalidades, possui algumas versões oficiais. 
A versão Workstation, destinada a programadores e a usuários médios de desktop, a versão para servidores e a versão Cloud, mas neste lançamento também temos a versão Atomic, destinada a trabalhar com Containers especialmente, está versão está ocupando o espaço da Cloud atualmente no site do Fedora.

Você pode baixar a versão que você mais gostar e que atender a sua necessidade diretamente do site oficial, basta clicar no botão abaixo:

Confira o vídeo abaixo do canal Fast OS, parceiro do Diolinux.

 
Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo