Android

Android Things – Google anuncia o novo sistema operacional para IoT

A Google anunciou uma nova versão do Android destinada a “internet das coisas”. O Android Things, como está sendo chamado, deverá ser uma plataforma baseada em Linux, assim como o sistema mobile tradicional, porém, voltada para aplicações diferentes do que estamos acostumados.

Este é novo passo da Google para entrar no segmento de IoT com o Android, segundo as informações, a escolha também foi baseada no propósito de permitir que os desenvolvedores usem ferramentas que eles já conhecem e estão acostumados para desenvolver para o Android no mundo móvel, para o Android no mundo da “Internet das Coisas”.

Diferente do Android de Smartphones que é facilmente identificado pela sua interface, o Android Things será muito mais discreto, é provável que você passe a usar ferramentas quem rodem ele e nem perceba, pois ele ficará no background dos devices, provendo o seu funcionamento e interação.

A ideia é usar o Android Things em aparelhos inteligentes, como caixas de som, relógios (não como no Android Wear), máquinas de lavar, termostatos, fornos, etc. Este será mais um segmento que “robozinho” vai conquistar? Façam suas apostas!

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!