NotíciasUbuntu

AppGrid – Uma nova central de programas para o Ubuntu

Quem está buscando uma Central de Aplicativos mais leve para o Ubuntu e seus derivados, vai encontra no AppGrid uma junção de funcionalidade e beleza especialmente para solucionar a questão, conheça melhor a ferramenta.

A atua central de aplicativos do Ubuntu, que é uma pequena modificação da loja de Apps no Gnome, não costuma funcionar tão bem quanto poderia, e infelizmente isto não é privilégio do Ubuntu, em todas as distros que eu pude testar onde ela está presente, como Fedora e openSUSE, sempre tem algum probleminha que aparece volta e meia, todos contornáveis, é verdade, mas ainda assim, problemas.

O lado ruim disso é que a Central de Aplicativos é uma ferramenta muito útil e essencial para usuários básicos de computador e é o modo preferido de muita gente instalar programas. Por isso, usar uma alternativa como o AppGrid deve ser uma solução eficaz.

Para quem não conhecia, o AppGrid é uma Central de Aplicativos que mostra os Apps no formato de “Grid”, ou seja, um ao lado do outro (daí o nome do programa), e tem suporte para fazer a leitura de pacotes que não possuem ícones, como o meta-pacote de codecs ubuntu-restricted-extras, que a atual Ubuntu Store não tem suporte. Além disso, o AppGrid também consegue gerenciar e instalar pacotes .deb.

O AppGrid também permite login com a sua conta do Ubuntu One, isso permite que você comente nos aplicativos, dando a sua opinião sobre ele. Ele também está completamente traduzido para o português.

AppGrid

Para baixar o AppGrid para o seu Ubuntu, basta acessar o site e fazer o download do pacote .deb e instalar dando dois cliques, depois disso você encontrará a aplicação no menu do sistema.

Naau5ohsqkJEiOXGx6IfJ 1Cvt9iFJ6iF1Itys7 w muN4BxAeRnnC0WuazNMG2uGP WQlUdIelY5VOwyB6fqHzpZVVhwDAE4Thbr4D0N3pAjrwiQqrheFM fK37VyFnl9mqdpa3

Outra forma de instalar a aplicação é através da Software Boutique, outro utilitário para instalação de pacotes muito útil.

A única crítica para o AppGrid, ao menos de minha parte, é que as imagens dos programas demoram para carregar as vezes ou em alguns casos elas nem aparecem, mas este tipo de coisa não é exclusividade dele.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!