Sistemas operacionais

Veja o nosso papo com o pessoal do projeto DuZeru GNU/Linux

O DuZeru é uma distribuição Linux brasileira que vem se desenvolvendo em criando uma boa estrutura, porém, como todo projeto, ele ainda pode evoluir mais. Para que isso aconteça mais rápido o seu apoio é importante, seja dando sugestões, seja contribuindo financeiramente ou reportando problemas.

Apesar de eu não ser um usuário ativo do DuZeru no meu dia a dia, esta é uma distro que eu tenho um certo apreço, até por conhecer as pessoas que estão por trás deles, conhecer suas intenções e ter acompanhado o esforço que todos fazem para trazer paras as pessoas um sistema que atenda as intenções nacionais, inclusive uma versão educacional.

Observando que os desenvolvedores do DuZeru costumam ser muito abertos a sugestões do público e também fazem reuniões pontuais para definir e debater as futuras modificações da distro, eu resolvi entrar em contato com o Cláudio, o fundador do projeto e principal desenvolvedor, para dar algumas sugestões baseado em tudo que já vivi, experimente e observei como produtor de conteúdo para o mundo Linux, especialmente para o público mais leigo, que é o foco aqui do blog e também do canal.

A minha intenção inicial era apenas passar algumas sugestões, mas o Cláudio achou interessante fazer um hangout, para que desta forma vocês pudessem também ficar à par da situação e ajudar a discutir as minhas ideias, então confira a minha reunião com o líder do projeto DuZeru GNU/Linux:

Além das sugestões para a interface e operabilidade do DuZeru, um dos pontos importantes e ainda sem um solução clara, é o fator de autossustentabilidade do projeto do DuZeru. Se você tem ideias de como trabalhar o projeto para que ele consiga gerar uma sustentabilidade para si mesmo, se você quiser e tiver condições, considere fazer uma doação para eles, o dinheiro será utilizado para manter o repositório da distro no ar, o seu site, entre outras coisas.

Clique aqui para ir para a página de doações do DuZeru.

Outra forma de colaborar com o projeto é comprar produtos do DuZeru na nossa loja, a DioStore, nós nos comprometes em doar um percentual das vendas para o projeto para ajudá-lo a se manter.

Quer saber mais sobre o DuZeru?

Eu já comentei sobre o DuZeru algumas vezes aqui no blog, inclusive tem um vídeo muito legal mostrando as novidades da versão mais recente até o momento:

Se você se interessou pelo sistema, vale a pena conferir e apoiar, quem sabe em breve teremos um sistema operacional brasileiro capaz de atender a demanda nacional.

Site: duzeru.org

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!