Sistemas operacionais

Conheça o “Hollywood” o comando do terminal Linux mais zoeiro da história

Você já deve ter reparado que Hollywood gosta de representar um “hack” a algum sistema ou computador com muitas imagens que parecem algo muito complexo, de preferência cheio de “letrinhas” coloridas e telas piscando. Hoje você vai aprender a criar uma coisa assim no seu terminal.

Nos vídeos que nós fizemos sobre a série Mr. Robot, um dos comentários mais recorrentes que tivemos foi justamente sobre a verossimilhança da série e o quanto, desta forma, ela acaba agrando os profissionais da tecnologia, porém, não podemos esperar que todos os filmes e séries tenham o mesmo compromisso, muitas vezes uma tela bem desenhada e com um visual mais descritivo pode funcionar melhor para o público.

Como zoeira pouca é bobagem e o terminal Linux só não faz pizza (ou faz?), hoje vou vai aprender a “pagar de hacker” usando um comando só.

Se você é um cara quer aprender um pouco mais sobre o terminal, de forma séria, eu recomendo ler o nosso post recente que te mostram alguns comandos do Terminal que pode ser bem úteis e uma série de outras dicas.

Hollywood

Baseado na criatividade dos hackers hollywoodianos é que foi criado um pacote chamado hollywood, ele roda vários pequenos programas no terminal de uma forma muito dinâmica e ainda toca a música do “Missão impossível” (sério!”)

Para instalar no Ubuntu e derivados abra o terminal e digite:

sudo apt install hollywood

Depois de instalado basta rodar o comando “hollywood” e aproveitar o show!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!