Aplicativos

Como instalar o Stremio para assistir vários serviços em um lugar só!

O Stremio é uma das melhores aplicações de entretenimento que eu tive o prazer de conhecer e utilizar, é uma ferramenta completa que permite utilizar vários serviços de streaming diferentes em apenas uma aplicação, tornando a sua “dura” tarefa de acompanhar as suas séries favoritas muito mais simples, sem precisar ficar entrando em um serviço e depois em outro.

Os lemas do Stremio “All you can watch”  e “Freedom to stream” fazem jus ao que a aplicação realmente entrega, multiplataforma, ou seja, você pode usar tanto no Linux, MacOS, Windows, Android e iOS, neste último apenas como catálogo, sem poder visualizar o conteúdo.

stremio site
Site stremio.com

O que é o Stremio?

O Stremio é uma aplicação de código livre que agrega conteúdo áudio visual como filmes, séries, canais de TV entre outros.

Este software trabalha com extensões para acessar os catálogos de conteúdos disponíveis, elas podem ser oficiais ou da comunidade sendo adicionadas separadamente.

Você pode ver os filmes e séries da sua conta Netflix, AppleTV, Amazon, Disney+, HBOMax, Vodo, YouTube, Twitch TV, EPix, Hulu e muito mais, tudo de forma legalizada, e a cada dia mais extensões são feitas para o programa.

stremio catalogo

Como assistir o conteúdo de serviços pagos

O stremio pode ser utilizado como um agregador de conteúdos, ao selecionar um conteúdo de um serviço você poderá selecionar a fonte do filme ou série que deseja assistir.

Neste caso o Stremio sempre redirecionará você para o site do serviço, conforme na demonstração abaixo:

v9PDmMvTObPQI4ACHAzoIb0h4bnKxN5vTsmaLhEbGv0tabK1CL6jwwGIZzkYpW23jSUvDMs87M T01TQg1FJ3bujeUFtyEyB8lLV1z8KZ

Aqui temos a demonstração utilizando serviço do Disney+, porém, esse procedimento pode ser realizado com qualquer uma das plataformas, sempre sendo necessário realizar o logon com a conta do serviço ao qual o filme está.

Como instalar o Stremio no Linux?

Para instalar o Stremio é muito simples, no site oficial temos a opção de download em formato .deb para distribuições baseadas em Debian/Ubuntu, AUR para as distros baseadas em Arch Linux, Flatpak como um formato universal e o código-fonte do programa.

stremio download

Uma opção de instalação ainda mais simples é por Flatpak através das lojas de aplicativos das distribuições Linux que utilizam este formato.

Conforme imagem abaixo:

stremio download flatpak

Como adicionar canais do YouTube no Stremio

Uma das funções do Stremio é a possibilidade de você adicionar os seus canais do YouTube preferidos em sua biblioteca, é bem simples, basta seguir estes passos:

Pesquise o canal desejado, no meu caso é o Diolinux, e clique sobre o resultado que o Stremio apresentou.

stremio youtube1
stremio youtube2

Assim que a página do canal for apresentada clique na opção “Adicionar à biblioteca” e a partir daí você receberá os conteúdos e assistirá os vídeos através das páginas iniciais do player.

Outros recursos do Stremio

Acredito que já perceberam que o Stremio é um player completo, dentre os recursos que ele possui podemos destacar:

  • Um grande catálogo de filmes e séries para assistir com suporte a legendas do Open Subtitle;
  • O Stremio fornece recomendações para filmes, séries e canais com base no seu gosto pessoal;
  • Streaming de alguns canais de TV que você pode adicionar através dos Addons, parecido com o Kodi neste caso, mas com uma interface melhorada na minha opinião;
  • O Stremio através do seu calendário também fornece notificações para novos episódios de séries e de novos vídeos no YouTube que você adicionou à sua biblioteca pessoal, assim você não perde nada;
  • É possível encontrar conteúdos novos através das pesquisas, escrevendo uma palavra-chave e explorando categorias diferentes;
  • Ele também pode servir como um player para arquivos locais, basta você arrastá-los para o aplicativo, ele automaticamente vai permitir a reprodução; 
  • Possibilidade de transmitir os vídeos do Stremio diretamente para o seu Chromecast.

Os novos recursos da versão para Android

Na nova versão do aplicativo para o Android, 1.4.20, novos recursos foram adicionados, trazendo mais qualidade, facilidades e suporte de vídeos para os usuários, dentre eles destacamos:

  • Suporte HDR novo e aprimorado;
  • Novo botão de velocidade de reprodução no player de vídeo;
  • Incluído botão Alterar escala de vídeo no player de vídeo;
  • Adicionada a opção de zoom para preencher a Tela;
  • A biblioteca libVLC atualizada.

Para os que amam cinema e séries

O Stremio é um daqueles softwares feitos para quem ama cinema, séries e estar ligado e atualizado de tudo que está em alta no meio da cultura pop.

A cada dia temos muitos filmes, séries e muito conteúdo sendo gerado e agregado nas plataformas que ele suporta, então, se você também é fã de cinema, não pode deixar de conferir este fantástico player.

Agradeço a leitura. Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
62 postagens

Sobre o autor
Sou Lucas. Tenho tecnologia correndo nas veias (literalmente); meu pai já trabalhava com tecnologia quando nasci! Minha jornada profissional nessa área se iniciou em 2001 efetivamente. Amo Linux no Desktop, Deus, minha família e conversar, se quiser, só chegar!
Artigos
Postagens relacionadas
Aplicativos

Proton Mail ganha aplicativo para desktop focado em privacidade

Aplicativos

KeePassXC 2.7.7 suporta Passkeys e importa senhas de outros gerenciadores

Aplicativos

ONLYOFFICE Docs 8.0: Novos Recursos para Formulários PDF, RTL e Gráficos em Planilhas