Como instalar o tema Stupendously Hot Charmander no Ubuntu Dionatan Simioni quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Em 2015 nós mostramos aqui um projeto conceitual chamado "Charmander Projetc", ele era uma sugestão visual para o Ubuntu com Unity muito bonita e agradável aos olhos. O que era só um conceito começou a ser passado para a realidade e atualmente já temos um tema disponível para testes que ainda está sendo aprimorado, mas que já está muito bonito.

Stupendously-Hot-Charmander





O tema Stupendously Hot Charmander é uma tema muito belo que procurar juntar características de design flat com o material design, confira algumas imagens dele:

Stupendously-Hot-Charmander

Stupendously-Hot-Charmander

Stupendously-Hot-Charmander

Como instalar este belo tema no seu Ubuntu?


O tema está disponível no GitHub e possui um script de instalação, então vamos precisar usar o terminal para instalar o tema. Abra o terminal e cole os seguintes comandos:
sudo apt-get install git
git clone https://github.com/btd1337/Stupendously-Hot-Charmander
cd Stupendously-Hot-Charmander
./installer.sh
Ao final do processo do último comando o tema já estará instalado e configurado no seu computador. Você pode usar o Unity Tweak Tool para fazer ajustes finos no tema ou voltar ao tema original do sistema, porém, caso você queira resetar o tema do sistema, basta rodar este comando dentro da pasta do tema:
cd Stupendously-Hot-Charmander
./reset-theme.sh
Eu ainda recomendo usar o Unity Tweak Tool e ajustar os temas por lá, você encontra o programa no menu do Ubuntu, os temas padrão do Ubuntu são o "Ambiance" para o tema GTK e o "Ubuntu-mono-dark"  para os ícones.

Quer saber mais sobre o tema Stupendously Hot Charmander e acompanhar ou ajudar no desenvolvimento do mesmo? Acesse a página no GitHub do projeto.


Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus