Controle o brilho da tela do seu Ubuntu através deste simples indicador Dionatan Simioni quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Eu gosto muito destes indicadores, eles podem automatizar várias tarefas no sistema e de dar acesso rápido a diversas configurações importantes e úteis. Hoje vamos falar de um que vai te ajudar a controla o brilho da tela do seu computador ou Notebook.

Brightness Indicator Ubuntu




Acredito que o seu Notebook tenha uma tecla de atalho para a função de regulagem de brilho, mas se você um desktop, ajustar isso diretamente no monitor pode ser um pouco mais trabalhoso. Mesmo em um notebook, o Brightness Indicator pode ser bastante útil.

Brightness Indicator

A quantidade de níveis de brilho pode variar de computador para computador, mas você terá uma escala de luminosidade para ajustar.

Como instalar no seu Ubuntu?


Existem duas formas tradicionais para baixar e instalar, você pode baixar o pacote .deb diretamente do Launchpad e instalar dando dois cliques. Ou usar o PPA: ppa:indicator-brightness/ppa


Se você quiser fazer a instalação por terminal, basta rodar estes comandos:
sudo add-apt-repository ppa:indicator-brightness/ppa 
sudo apt-get update
sudo apt install indicator-brightness
Você vai encontrar o aplicativo diretamente no menu do seu sistema, ele automaticamente vai criar uma entra nos aplicativos de sessão, assim toda vez que você se logar no sistema, o Brightness Indicator vai ser carregado. Se quiser alterar isso abra o menu e procure por "aplicativos de sessão" e desabilite ou remova a inicialização dele. 

Até a próxima!
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




Dionatan Simioni
por Dionatan Simioni

Blogueiro, Youtuber, Escritor e Professor, usuário de Ubuntu e Android, apaixonado por games e tecnologia.

Siga-me @ Twitter | Facebook | Google Plus

comments powered by Disqus