SoftwaresUbuntu

Conversor de vídeo Handbrake para Ubuntu, Windows e Mac recebe atualização

Depois de nada mais, nada menos, do que 13 anos trabalhando como um aplicativo Beta, o Handbrake finalmente liberou a sua primeira versão final, veja como instalar no seu sistema.

O Handbrake é uma ferramenta excelente para todo YouTuber especialmente, ele tem uma capacidade incrível de ripar os vídeos reduzindo drasticamente o seu tamanho sem perder muita qualidade, ideal para quem manda os vídeos para o YouTube e não tem uma taxa de upload tão boa quanto gostaria.

Você pode ler toda a documentação do Handbrake aqui.

Handbrake

Na página de downloads do Handbrake você encontra a versão para Mac, para Windows, para Ubuntu, o código fonte, a versão em linha de texto, a versão em desenvolvimento e os antigos lançamentos.

Para quem usa o Ubuntu ou derivado, basta usar este PPA oficial: ppa:stebbins/handbrake-releases

Dica: Veja como instalar um PPA em modo gráfico. O nome do pacote para instalação é handbrake-gtk.

Para quem curte o terminal, pode fazer assim:

sudo add-apt-repository ppa:stebbins/handbrake-releases 
sudo apt update
sudo apt install handbrake-gtk

Depois de instalado, independente do método, ele estará no menu do seu sistema, se você usa uma distro derivada do Ubuntu o procedimento é o mesmo, para outras distros, consulte o repositório do sistema em questão, pode ser que os desenvolvedores tenham que empacotar o programa para o sistema ou para quem mais habilidade técnica, na página de download você também encontra o código fonte para compilar.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!