Ubuntu

Conheça o Ubuntu Pack, um Ubuntu pronto para o uso!

Há uns 3 anos atrás eu lancei aqui no blog o chamado “Diolinux OS”, uma customização do Ubuntu com vários programas pré-instalados, até mesmo codecs e drivers. Com o tempo o projeto que me tomava muito tempo acabou sendo abandonado, ainda que por basear-se na LTS de 2014 do Ubuntu, ainda tenha suporte até 2019.

O caso é que como o “Diolinux OS” acabou ficando para trás, muitos leitores me perguntaram se eu conhecia algum outro sistema com características simulares, e é aí que o Ubuntu Pack entra. 

Quem prefere criar a sua própria solução, ou o seu próprio “Ubuntu Pack” também pode fazer sem maiores problemas, basta usar uma ferramenta como o Systemback, que nós já ensinamos a usar.

O Ubuntu Pack é um projeto Ucraniano de uma empresa parceira da Canonical, modificado para atender as necessidades dos consumidores de lá, o que não quer dizer que o produto final não possa se encaixar nas suas necessidades, confira o nosso vídeo mostrando o sistema para você:

Existem versões do Ubuntu Pack para finalidades diferentes e com interfaces diferentes, incluindo a versão gamer e a educacional, que me chamou bastante atenção, visto que isto é uma carência para muitas escolas. Baixe o Ubuntu Pack aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!