NotíciasUbuntu

Onde comprar computadores com o Ubuntu pré-instalado no Brasil?

Olá pessoal, eu sei que muitas pessoas adorariam comprar computadores que já viessem com Linux de fábrica, porém, a variedade de dispositivos não é tão grande assim infelizmente, tirando os computadores da Dell, a maior parte das opções não é vendida no Brasil, estamos aqui para te ajudar nesta situação.

Neste mês a loja do blog, a DioStore, iniciou uma nova fase em sua vida. Agora além de atender aos consumidores com canecas, camisetas, mouse pads e outros produtos relacionados ao conteúdo Geek e Linux, a loja passou a vender hardware também.

A ideia por trás disso é tornar o mundo Linux mais acessível para as pessoas, fazendo com o sistema já venha instalado de fábrica e com garantia.

Como funciona?

Se você acessar essa página, vai poder consultar os modelos disponíveis. Nós firmamos uma parceria com a empresa Nano Informática, que trabalha conosco como fornecedora dos projetos e como empresa de suporte em caso de necessidade de garantia (1 ano), onde os donos são meus amigos pessoais.

Nano Soluções em informática

Os modelos vem originalmente com Windows 10 em sua maioria, mas nós faremos toda uma instalação OEM para garantir o melhor funcionamento, inclusive substituindo componentes, caso seja necessário, como placas de rede Wi-Fi para garantir que o Ubuntu funcione corretamente, além disso, ele virá completamente atualizados e com os principais programas e codecs já instalados, tendo o usuário apenas o trabalho ligar e utilizar.

Depois de passar pelas nossas mãos ele vai se tornar um “Ubuntubook”.

Existem modelos bem diferentes, desde versões de entrada, até máquinas mais potentes para quem deseja trabalhar de uma forma mais intensiva com as máquinas.

Hardware compatível com Linux

Hardware compatível com Linux

Além dos Notebooks, nós temos também vários componentes de hardware com a garantia de compatibilidade com Linux, são placas de vídeo, SSDs, HDs, memórias, mouses e teclados, headsets, entre muitos outros. Passe na loja para conferir, eles estão na sessão de Hardware.

Por que estamos fazendo isso?

Depois de quase seis anos de blog, quase o mesmo tempo usando Linux diretamente e fazendo parte da mídia de tecnologia brasileira, eu entendi que o que ainda leva as pessoas para longe de Linux é ter que instalá-lo por conta própria, sendo que o outro fator importante é o Marketing, que no Brasil é praticamente ausente. 

Como eu cansei de esperar para ver isso acontecer, procurei parcerias com empresas e fabricantes para poder oferecer uma máquina boa e que venha com uma distribuição Linux consagrada também, e não o Mandriva 2010 (com todo o respeito à história da distro), mas que hoje em dia é completamente defasado e ainda se vê no mercado brasileiro.

Conto com a sua ajuda para divulgar esta nova fase do projeto, quem sabe assim nós consigamos atingir mais pessoas e mais pessoas possam navegar na internet com mais segurança e com aplicativos originais, numa máquina realmente boa.

Apesar de ainda não termos colocado a opção no site, nós aceitamos encomendas de computadores personalizados, desktops,  para pequenas e médias empresas ou para usuários domésticos, incluindo computadores gamers com Linux, mas assim que este novo segmento estiver pronto, eu aviso vocês.

Ahh! Estava quase esquecendo, todos os componentes de hardware tem frete grátis e serão enviados, em sua maioria, por transportadoras, para evitar os incidentes que acontecem com o Correio.

Se você quiser fazer um pedido personalizado, basta entrar em contato pelo e-mail da loja. 

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!