AndroidNotícias

Android deverá se tornar o sistema principal do mundo para acesso a internet

O sistema operacional mantido pela gigante de tecnologia, Google, está prestes a se tornar o sistema operacional dominante quanto o assunto é acesso à internet, você pode pensar que não há nada de muito surpreendente na informação, mas isso quer dizer muito mais coisas do que você imagina, quer ver?

Segundo o site Smart Counter, o Android deve passar a ser neste ano o sistema operacional mais utilizado do mundo quando se refere a acessos à internet. Apesar de eu achar que esse tipo de contagem nunca se aproxima com grande precisão da realidade, o dado é interessante e é fácil de se supor que Smartphones e Tablets sejam a forma principal de conexão das pessoas hoje em dia.

Acho interessante o case de sucesso do Android usando o Kernel Linux, talvez a lição que a Google deu sobre como conduzir um sistema operacional para o mercado com base no Kernel mais utilizado do mundo sirva de inspiração para outros projetos também. Além da perspectiva que nos dá do potencial do Kernel Linux, uma informação como esta também ratifica as tendências tecnológicas que vivemos, onde colocar um computador no bolso é a primeira opção para diversas pessoas.

Aposto com você, com baixíssimo risco de perder, que você tem um Smartphone, seja ele Android ou não e todos os seus amigos próximos possivelmente também tenham, a maior parte deles um Android, mas onde mais o Android pode ir? Como será a nossa forma de trabalhar daqui há alguns anos? Será que o Android continuará avançado também para modelos de desktop?

Qual a sua opinião?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!