Ubuntu

Conheça o capacete industrial de realidade aumentada que roda Ubuntu

Quando dizem que Linux roda até em “batata”, literalmente, a galera não está de brincadeira, o Kernel tem a habilidade de poder se adaptar a diferentes tecnologias, e hoje você vai conhecer um capacete de realidade mista que roda o Ubuntu.

Uma empresa chamada DAQRI mostrou na  Mobile World Congress de 2017 uma novo capacete de realidade aumentada que roda o Ubuntu com aplicativos Snap.  A ideia da empresa é que o capacete seja utilizado em zonas industriais para facilitar a visualização de informações disponíveis através de IoT.

Imagem térmica do capacete com Ubuntu

A ideia do capacete não é nada parecida com a realidade virtual utilizada nos vídeos games, vai ser algo mais parecido com o filme “Minority Report”, mas não tão interativo. Na imagem acima você pode ter uma ideia da visão térmica que o capacete proporciona, indicando a temperatura das tubulações.

O capacete é alimentado pela sexta geração de processadores Intel Core m7, uma câmera de grande ângulo com o seu próprio processador dedicado para aplicações de realidade aumentada.

Saiba mais sobre o produto aqui.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!