NotíciasSistemas operacionais

Lançado novo Skype para Linux Beta com suporte para vídeo chamadas

A Microsoft anunciou hoje uma nova atualização para o Skype para Linux que anteriormente estava na versão Alpha e agora chegou ao seu Beta, trazendo novidades interessantes para os usuários da plataforma de comunicação.

Para alegria dos usuários de Linux e do Skype, agora a versão mais moderna para Linux foi atualizada chegando ao título “Beta” de desenvolvimento, entretanto, apesar de de Beta, ele já possui praticamente todos os recursos que os usuários da plataforma de comunicação precisam para fazer um bom uso da ferramenta.

Skype para Linux Beta

As novidades contidas no novo Beta incluem:

– Chamadas para celulares e telefones fixos com créditos Skype;

– Chamadas de vídeo para qualquer dispositivos, seja Android, iOS, Windows e Mac;

– Sistema de compartilhamento de tela e visualização com outros clientes Skype de Desktop;

– Possibilidade de ver os status de ausente/ocupado na lista de contatos.

Outra coisa bacana que eu percebi é que agora o Skype está totalmente em Português também, além disso, usuários do Unity no Ubuntu agora recebem um contador de mensagens não lidas sobre o ícone do Skype na barra de aplicativos, o que facilita a visualização de mensagens recebidas, além do ícone que fica na tray do sistema em formato de indicador, onde você pode mudar o seu status.

Se você já usava o Skype Alpha que nós ensinamos você a instalar neste artigo, basta atualizar o sistema e você terá a versão mais recente. 

Skype para Linux, atualização

Caso você não tenha a versão ainda instalada, é possível fazer o download à partir do site oficial, o novo Skype está disponível em formato .deb e .rpm.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!