Linux MintSistemas operacionais

Confira as novidades quentes no Linux Mint 18.2

A nova release do Linux Mint se aproxima e os desenvolvedores tem novidades interessantes para os usuários do sistema do sistema, confira agora as novidades do último boletim de desenvolvimento do Mint.

Essa imagem que você está vendo logo acima é o novo MintBox, uma das novidades deste mês para o Linux Mint. O MintBox já foi notícia aqui no blog há muito tempo, o dispositivo é um pequeno e potente computador que é vendido com o Linux Mint pré-instalado.

Tirando esta novidade, existem várias pequenas e interessantes mudanças que serão feitas no Linux Mint, especialmente na interface principal, o Cinnamon.

Xreader Linux Mint

O Linux Mint passou a criar forks de aplicativos Gnome para que pudesse manter por conta própria e integrar perfeitamente em todas as versões do sistema, assim, independente da interface que os usuários escolherem, os aplicativos serão redundantes, o que é uma ideia interessante.

O Xreader por exemplo, fork do leitor de documentos e PDFs, Evince, recebeu atualizações, um design melhorado e melhor integrado com os temas do Mint e melhor suporte para telas sensíveis ao toque.

O gerenciador de atualizações continua a receber refinamentos também, agora ele separará melhor as atualizações por nível de impacto no sistema, indo de 1 á 5, sendo que as maior parte das atualizações serão consideradas de nível 1 e 2. Além disso, agora os usuários poderão gerenciar scripts de inicialização através de uma interface simples e configurá-los de forma gráfica no cron.

LightDm no Linux Mint

Outra novidade poderá ocorrer no gestor de Login, atualmente o Mint usa o MDM, um gestor desenvolvido por eles mesmo que permite uma série de configurações e personalizações, incluindo animações em HTML5, porém, está sendo considerada uma mudança para o LightDM, o mesmo gestor que o Ubuntu utiliza atualmente por questão de beleza e design.

LightDM Linux Mint

Para não tirar dos usuários as opções de personalização que o MDM fornece, os desenvolvedores do Linux Mint criaram um interface para customização simples do LightDM, dando a ele basicamente as mesma funções que o MDM já tem.

Uma notícia que eu gostaria de ler  mas que infelizmente ainda não está perto de se tornar realidade, aparentemente pelo menos, é a construção de uma nova e moderna Central de Apps, mas em fim, a esperança é a última que morre.

Se você quiser ler as notas oficiais do boletim de Março do Linux Mint basta clicar aqui.

Conta pra mim aí nos comentários o que você está esperando no Linux Mint 18.2? Ele deverá sair em Maio se seguir o plano normal.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!