Open sourceWindows

React OS – Um sistema operacional clone do Windows de código aberto

O React OS é um dos projetos mais interessantes que eu já vi, ainda que por enquanto o sistema não funcione tão bem quanto gostaríamos, a sua premissa é excelente e se o objetivo do projeto for atingido, teremos uma ótima opção para os usuários.

O React OS é um projeto que procura criar absolutamente do zero um clone do Windows NT compatível com aplicações Windows atuais, isso significa que programas que são distribuídos no formato .exe por exemplo, podem ser executados no React OS.

O nível de compatibilidade já é muito interessante atualmente, mas ainda assim, programas mais complexos, como jogos muito recentes, certamente terão problemas no sistema. Temos um vídeo aqui para você conhecer melhor o projeto e ver o sistema funcionando para que você entenda melhor.

Se você achou o projeto do React OS e gostaria de testar o sistema, basta acessar o site oficial e fazer o download. Como foi comentado no vídeo, você terá acesso a duas ISOs, uma de boot e a outra no modo live, a de boot serve para você instalar o sistema no seu computador, enquanto que a versão live serve para você testar sem fazer a instalação.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!