Estarei no Tchelinux de Bento Gonçalves!
Notícias

Estarei no Tchelinux de Bento Gonçalves!

Neste final de semana eu estarei participando de um evento muito bacana na cidade de Bento Golçalves no Rio Grande do Sul, o Tchelinux.

Para você que nunca ouviu falar, aqui segue um resumo do que é o “Tchê Linux”:

A paixão pelo Software Livre assim como o desejo de compartilhar conhecimentos fez com que um grupo de usuários se reunisse e trabalhasse junto na organização de eventos para a divulgação de ferramentas e da filosofia Open Source em instituições educacionais do Rio Grande do Sul. Aproveitando a ideia de voluntariado, o grupo decidiu que os eventos seriam sempre gratuitos, porém os participantes são encorajados a doar 2Kg de alimentos não-perecíveis, que são doados a instituições de caridade da cidade onde ocorre o evento.

Desde Outubro de 2006 o Tchelinux realizou mais de 75 eventos em 20 cidades com o auxílio de centenas de voluntários, que ajudaram na organização e apresentaram mais de 1100 palestras, que foram assistidas por mais de 9000 pessoas que doaram mais de 15 toneladas de alimentos, distribuídas para 33 instituições de caridade.

O Tchelinux 2017 Bento Gonçalves acontece no dia 23 de Setembro a partir das 8:30 da manhã na UCS em Bento. O evento é gratuito e as inscrições para as 150 vagas disponíveis estão abertas em bento.tchelinux.org

Eu estarei no evento neste ano para apresentar a minha palestra “Dossiê dioLinux”, onde vou apresentar os resultados que obtivemos baseados em uma pesquisa pelo gosto dos usuários Linux por interfaces, distribuições e outras coisas mais. A ideia, além de matar a curiosidade, é mostrar quais são as preferências dos consumidores, um conhecimento ideal para empreendedores. Mas claro, eu não estarei sozinho, serei um mero participante em um grande quantidade de talentos que vão apresentar assuntos diversos, você encontra a grade de palestras aqui.

Se você estiver na região, passe por lá para conferir!

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!