AndroidAplicativosTutoriais

Como ler mensagens no WhatsApp sem que apareçam os dois risquinhos azuis para quem enviou a mensagem

Hoje você vai aprender aquela famosa e antiga “técnica ninja” de ignorar as pessoas que você quiser sem se preocupar com as convenções sociais. Eu sei “é horrível”, mas se você está lendo isso aqui é porque tem algum interesse no assunto, certo? Querendo ou não, o “double blue check” do WhatsApp já causou problemas por aí…

Na era digital, passamos muito tempo com nossos celulares em mãos e os levamos para todos os lugares. Neste universo, uma das aplicações mais utilizadas é o WhatsApp. O App mantido pelo Facebook acabou se tornando uma das formas centrais de comunicação, seja para simples usuários comuns, seja para empresas, porém, junto com as informações enviadas de forma praticamente instantânea, a “necessidade” de resposta instantânea veio junto e isso nem sempre é possível, ou, nem sempre é o que você deseja fazer.

Até aí, tudo bem, certo? É… quase. Acontece que o recurso do WhatsApp para avisar que a mensagem foi entregue e visualizada acabou gerando um certo problema em algumas comunicações, como eu não conheço outra forma de explicar, o que costuma se passar na cabeça das pessoas, especialmente as mais ansiosas, é algo como:”ele(a) viu a minha mensagem e não respondeu? WTH!”, ou algo muito próximo disso, com certeza.

No próprio WhatsApp você tem uma configuração possível para alterar um pouco este comportamento. O recurso pode ser parcialmente desativado simplesmente indo no ícone dos 3 pontos alinhados na parte superior direita, depois em configurações, conta, privacidade e no final “Confirmação de Leitura“, com o recurso você não pode ver quem leu a sua mensagem.

Configuração de privacidade no WhatsApp

Mas essa funcionalidade não faz exatamente o que você gostaria que acontecesse (a menos que a pessoa que te enviou a mensagem tenha feito algo do tipo também), essa funcionalidade apenas esconde a confirmação quando você envia a mensagem e não quando você recebe, que é o ponto aqui. Além disso, a função não funciona para grupos e você pode querer ela ativada, afinal, em última análise ela pode ser útil, então, como criar uma solução que atenda a todos esses detalhes?

Conheça o: Shh – Hi Blue Double  Check

LFloLWezmtsGAckVCTl M7XQt77byQvftazCYYhNVw7ZJuQb9Gih0zYdROL5qhytP MKiDvOsObTm Xl2iL06DxFTV8HGq

Você baixar este aplicativo diretamente na Google Play:

gSzOFZXf4RyPSGQ2GJS09f2ThRtN7TJZVOLth1s6vBppebcXXbS lzUohA4B v4c96JqfqrVm8qfp4ByqZebQDqOvzQsvUBgwIQeE92N5n4k1im8ZdrkcSFc6TPD h8CLS8yLiyf

Em sua primeira inicialização o aplicativo vai pedir-lhe o “Acesso a Notificações do seu Android”, aceite-as para que quando alguém lhe enviar uma mensagem no WhatsApp, o “Shh” possa te notificar também, nas configurações do App você também pode escolher ocultar o “Double Check” em conversas Individuais, Grupos ou em ambos.

Configurações do Shh

Você deve usá-lo assim: Quando você receber uma mensagem no WhatsApp, o seu WhatsApp vai continuar lhe notificando como sempre fez, porém, o “Shh” vai fazer o mesmo, se você quiser ler a mensagem sem que a pessoa que lhe enviou a mensagem saiba que você a leu, basta fazer isso através do aplicativo.

Com ele você não consegue responder as mensagens diretamente, mas ao tocar em uma mensagem e clicar em “Reply” (responder), ele lhe direcionará para o WhatsApp, onde o “Double Check” vai aparecer para o seu contato.

Funciona de um jeito muito simples, não é? 

Este material foi co-produzido com o nosso leitor Anderson Carvalho, autor do blog “Baixar jogos para Android“.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!