NotíciasUbuntu

Ubuntu Server deixará de dar suporte para arquiteturas 32 bits

Não haverão novas imagens de instalação do Ubuntu Server para 32 bits em um futuro próximo. Seguindo o movimento realizado com a edição principal do Ubuntu, a imagem para servidores também diz adeus à arquitetura antiga.

O próximo Ubuntu 18.04 LTS, esperado em Abril de 2018, será a primeira versão puramente de 64 bits, com exceção dos meios de instalação em rede através dos quais será possível continuar a construir um sistema quase do zero, incluindo a possibilidade de instalar um sistema completo de 32 bits (i386), para os usuários “comuns”, a plataforma será a única com suporte. Essa prática deve acontecer com outras distros também ao longo do tempo.

Leia também: Debian 9 vai deixar de suportar algumas arquiteturas de 32 bits

Leia também: Motivos para a Canonical abandonar o suporte a 32 bits

Apesar do sistema em si não ser mais distribuído em 32 bits, o repositório ainda possuirá pacotes que suportarão a arquitetura para que Também deixaram algumas versões de manutenção do Ubuntu 16.04 LTS, das quais nada foi comentado e, portanto, pode-se esperar que ofereça imagens de 32 bits; mas o que se refere a novos lançamentos, adeus é dado.os usuários possam manipulá-los em caso de necessidade, no entanto, essa disponibilidade deve durar apenas pelo ciclo de vida do Ubuntu 18.04 LTS, ou seja, cinco anos.

Agradecimentos ao VaGNaroK, pelas informações compartilhadas.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!