GamesNotícias

E se os personagens de jogos envelhecessem

Você já parou para pensar quanto tempo passou desde que o Super Mario entrou em cena pela primeira vez? Foi em 1981, 30 anos atrás. E se pararmos para pensar que ele já devia ter uns 40 anos quando apareceu no game do Donkey Kong, podemos somar 30 com 40 e temos 70. Pois é, Super Mario já deve ter mais de 70 anos. Com certeza não está pulando com tanta praticidade.

E o Sonic? Será que ele já não está um pouco mais velho? Link, o herói de Zelda? E Kratos, o Deus da Guerra? A verdade é que todos envelhecem e os heróis dos video games não poderiam ficar livres disso. O Tecmundo imaginou como seria essa história e agora traz tudo para vocês.

Além do texto, preparamos também ilustrações incríveis especialmente para o artigo. Temos certeza de que você irá se impressionar com o resultado. Afinal de contas, quem é que poderia imaginar que até mesmo os maiores heróis do mundo envelheceriam?

Nhô Mario Mario

Depois de muitos anos pulando e dando socos em tijolos, a carreira do Mario Mario (irmão de Luigi Mario) entrou pelo cano. Por não usar calçados com o devido sistema de amortecimento, o herói da Nintendo acabou sofrendo muito com problemas no joelho e não consegue mais andar sem o auxílio de uma bengala.

nr9lfl8OMBL2EpZAmfarhNXVGuWrMkK OLE1eKXQeIEdRYUI5z6UnrbVNPNXY6qQrKshZ9t83ZnDXQcM6oFXvpXHEnNfGZxGRSxmWcVYNvUC9I DywZFl7F1r QN47OThVSpCem8

Atualmente, ele só consegue andar normalmente quando toma seus polivitamínicos de estrela e cogumelo. Mas se você acha que ele está deprimido em sua velhice, está muito enganado. Mario está sempre tranquilo, sorrindo em sua cadeira de balanço na varanda de casa. Depois que a paz foi instaurada no reino, ele não precisou mais se preocupar com a violência.

Para não ficar muito entediado, Mario comprou um sítio para cuidar junto com sua esposa, a princesa Peach. Lá ele cultiva flores de fogo e também cria diversos tipos de animais, que foram domesticados com trabalho duro. Famílias inteiras de Goombas, Koopas Troopas e Blarggs são criadas e vendidas para proteção de residências e castelos.

Às vezes (muito raramente), o vilão Bowser resolve ir à casa do Super Mario para tentar sequestrar a princesa. Mas como ele também não está mais no auge de sua forma física, agora as lutas entre eles se resumem a partidas de damas e dominó.

 

Seu Kratos

O Deus da Guerra também se aposentou. Depois de anos lutando contra deuses, titãs e enviados do Olimpo, Kratos finalmente conseguiu armazenar riquezas suficientes para uma velhice confortável e segura. É lógico que ele não é o velhinho mais simpático de seu bairro, mas já faz quase três meses que ele não deixa nenhum vizinho chato pendurado pelo pescoço.

lIZFZ5hLcOpQKftV6T5 WXdZr3UY0JsSx0DGQi

Muitas crianças moram perto dele e o medo delas ao derrubar bolas ou pipas no quintal de Seu Kratos é enorme. Isso sem falar no número de lendas que foram espalhadas pela região do “Vale dos Cachorros Mitológicos Adestrados”. Se você puder ir para lá um dia, vai se surpreender com as histórias.

  • “O Seu Kratos tem um cachorro de três cabeças no quintal!”
  • “Uma vez, um bandido tentou entrar na casa dele. O sujeito está até hoje preso numa masmorra que o Seu Kratos montou no porão!”
  • “Seu Kratos não possui um queixo embaixo do cavanhaque, apenas uma terceira Blade of Chaos.”
  • “Uma vez o povo de Atlântida ofendeu Seu Kratos.”
  • “Seu Kratos perdeu todos os amigos de infância quando, brincando de “estátua”, petrificou todos eles com Meduza’s Gaze e os destruiu com quadrado, quadrado, triângulo.”

Essas são algumas das frases que as pessoas que moram perto de Kratos vivem dizendo. Ninguém sabe se todas elas são verdades, mas com certeza eles devem ter seus motivos para dizer isso. Como já dissemos, o grego não deve ser o tipo de pessoa que costuma ser muito simpática.

Mas isso tem uma explicação muito simples. Quem é que seria bonzinho se tivesse passado a vida correndo atrás de monstros mitológicos, deuses querendo sua morte (e algumas vezes conseguindo) e longas jornadas por reinos distantes?

Vô Sonic

“Ele é veloz! Sonic ouriço! Já foi! Já passou por nós! Sonic ouriço! Sonic é o raio azul”. Quem assistia ao desenho animado do porco-espinho azul, nas manhãs de sábado, deve se lembrar da música de abertura. Mas infelizmente o tempo passou tão rápido quanto o herói da SEGA, fazendo a música perder um pouco do sentido.

Depois de muitos anos correndo por Green Hill, Sonic acabou perdendo as articulações dos joelhos e passou por várias cirurgias nos meniscos. Atualmente, ele só consegue andar com a ajuda de um andador, mas, fora isso, sua saúde está perfeita. Como sempre praticou muitos exercícios físicos, os pulmões dele são melhores do que os de muitos jovens.

cUT6wiZLWh3ADr62xEukAEVmM0FRP

Sonic está morando junto com seu companheiro de aventuras, Tails. Os dois passam suas tardes assistindo a documentários sobre corridas e, para garantir um dinheiro extra, fazem presença VIP em eventos. Robotnik cansou de querer transformar todas as criaturas em robôs e, depois de um longo tratamento psiquiátrico, agora participa de grupos ambientalistas.

Como o porco-espinho é muito simpático, cada vez que ele sai de casa, perde pelo menos duas horas distribuindo autógrafos e tirando fotografias com seus fãs. Todos o chamam de “Vovô Sonic” e é muito comum encontrá-lo contando piadas na praça da cidade. Quando o chamam de “Raio Azul”, Sonic logo retruca: “Mas só se for uma faísca, meu jovem!”. E cai na gargalhada.

Tio Link

Salvar o mundo de Hyrule, proteger a princesa Zelda e guardar a Triforce são tarefas de Link Junior. Isso mesmo, é o filho do Link que cuida de toda a proteção do mundo, desde que o herói da série de jogos eletrônicos entrou com o pedido de aposentadoria no IHPS (Instituto Hyluriano de Previdência Social).

86TWEFyfM1 fDUg7UALst8cre8wCQ6Kk56uWcx4RmSQdvs8PSPSfzDOmm36FH 59OcTFArrN 9ab4B5CvQg59P9C4I fPatA8C 33PRATGYzMgc4ghzc0fcIEWkpqAmhAF0mOvTK

Atualmente, Link só levanta espadas para brincar com seus sobrinhos no Nintendo Wii, pois ele mesmo diz que as guerras só o levariam para a morte. Isso porque seus reflexos já não são os mesmos e a força de outrora já não existe com tamanho vigor. Mas se você quer ver Link irritado, é muito fácil. Basta chamá-lo de elfo ou duende.

Tio Link, como é conhecido no vilarejo em que está morando, gosta muito de contar as histórias de suas aventuras. Logicamente ele costuma aumentar um pouco os fatos, mas quem é que não faria isso? Ele conta para todo mundo que uma cicatriz gigantesca que está em sua perna foi resultado de uma luta contra um gigante. Mas todos sabem que a verdade é que ele foi atacado por galinhas (temos a prova, cenas fortes no vídeo postado abaixo).

Mas tudo isso nós relevamos. É inegável que o Tio Link tenha sido um dos maiores heróis do mundo e isso dá crédito para ele dizer o que quiser. E, convenhamos, não é nada difícil ouvir as histórias que ele conta sobre como salvava a princesa Zelda o tempo inteiro quando era jovem.

fONTE

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!