Sistemas operacionais

Pinguy OS, um MAC TUX

Se alguém ainda achava Linux complicado, depois de conhecer essa distro vai mudar de ideia certamente;

Pinguy OS, é uma distribuição baseada no tão aclamado Ubuntu. porém semelhante ao Mac OS, e diferentemente do Ubuntu, já vem com todos os programas instalados.

Codecs de vídeo e audio, VIrtual Box, Wine, Efeitos na área de trabalhos e plugins no navegador, são alguns exemplos de programas que já vem inclusos nesta distribuição.

Quem achava que Linux era um bicho de sete cabeças começa a mudar a opinião ao começar a usar o Ubuntu. Se você ainda acha que o Ubuntu, a distribuição de Linux mais popular do mundo, ainda é complicado, precisa conhecer o Pinguy OS. Os desenvolvedores dessa distro afirmam que ela é indicada para pessoas que nunca usaram o sistema anteriormente, mas quere algo livre e prático

Assumidamente, o Pinguy OS é uma “cópia” do Ubuntu, algo bastante comum no mundo dos softwares livres. Programas e sistemas se inspiram mutuamente, muitas vezes copiando funções de modo a aperfeiçoar não somente os sistemas, mas também a ideologia que está por trás desse tipo de aplicação.

O ponto de partida do Pinguy OS é a simplificação. Sendo assim, os desenvolvedores pesquisaram e encontraram os aplicativos mais simples de serem usados para constarem como padrão do sistema, ou seja, aqueles que já vêm instalados. São opções práticas para realizar tarefas diárias para todos os usuários.

Assim, ferramentas como o Shotwell para extrair imagens da câmera e enviá-las para o PC ou para o Facebook, bem como o gtkpod, um substituto para o iTunes para você carregar seu iPod de músicas, são presenças de destaque na distro. O gravador de discos Brasero, outra solução simples para Linux, também está presente no Pinguy OS.

Nativamente, o Ubuntu não traz muitas soluções para aprimoramento visual e essa ausência é preenchida no Pinguy OS.  Aplicativos como CoverGloobus, Gloobus Preview, GNOME Do e Docky são alguns dos que dão as caras nesta distribuição, conferindo a ela funções bastante aprimoradas para navegação e modificações visuais.

CKSJt92xmykhxeYDAo4RD04DnIrUiffSJ1DB8sqZDXNoOzzMle375OZPwwgipaLlWrBr8DFHSSMJ NlP6Xq 9HPJaEbACcViyeP2c

O tema padrão é o Elementary, um dos mais belos e clássicos do Ubuntu. O Nautilus, gerenciador de arquivos do sistema, foi substituído pelo Elementary-Nautilus, que além de bonito, está equipado com uma série de plugins para que você encontre música e arte diretamente da web.

100% pronto para uso

O Pinguy OS já vem pronto para uso, com uma série de pacotes extras já instalados para que você instale o sistema e já saia usando. Arquivos extras para a execução de áudio e vídeo, acesso à conteúdo em Java e Flash na web, além de ferramentas aprimoradas para conexões sem fio e visualização de vídeos em flash no modo tela cheia também figuram como destaques dessa distro.

Link para Download do Sistema aqui

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!