LibreOffice ganha prêmio de tecnologia cidadã - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

LibreOffice ganha prêmio de tecnologia cidadã

sexta-feira, 25 de maio de 2012

/ por Dionatan Simioni

A suíte de escritório LibreOffice recebeu o prêmio “Tecnologia Cidadã” na categoria “Melhor Software de Alcance Internacional” da prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, em reconhecimento da importância do LibreOffice para os programas sociais do município e de sua população.
O prêmio foi recebido por Eliane Domingos de Sousa, membro da Document Foundation e ativista da comunidade LibreOffice no Brasil. O LibreOffice foi incluído no Guarux, uma distribuição Linux baseada no Ubuntu criada pelo departamento de Informática e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos, para ser utilizado junto aos servidores públicos e nos telecentros, como parte do programa de inclusão digital da Prefeitura.
“O prêmio é especial para a Document Foundation por que mostra como o LibreOffice e o Software Livre são importantes para países emergentes que precisam fechar a lacuna do conhecimento, e é um meio de erradicar a pobreza e incluir uma parte significativa da população nos modernos processos de informação” afirmou Eliane. “Para mim é também especial por que estou muito envolvida na promoção do LibreOffice como ferramenta de alto valor para todos os brasileiros”, completou.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo