Games

Novo Emulador de Playstation 3 o #EPS3x Já está disponivel para download

Brasileiro Carlos Queiroz, 28 anos, anuncia o desenvolvimento do primeiro emulador de playstation 3 para PC feito no Brasil, o desenvolvedor diz que o projeto ja esta em estágio avançado de desenvolvimento, podendo chegar para download ainda esta semana, muitas pessoas ao redor do mundo estão colaborando para que isso aconteça, diz Carlos.

Para quem quizer colaborar com o desenvolvimento, Carlos diz estar de portas abertas para o que der e vier, o projeto usa licensa GNU, e pelo visto terá grande fama e aceitação pelo publico.

Segundo o desenvolvedor, foram testados: Ratchet & Clank: All 4 One, DC Universe Online, Metal Gear Solid HD Collection, em 2 computadores, sendo: Intel Core i3 330, com vga Nvidia GT240 e 6GB de memória ram DDR3, e em um Core2duo E8400, com 9600GSO, 4GB DDR2 800, os jogos funcionaram tranquilamente, o que nos resta saber, é se o emulador rodara jogos mais pesados como GT5, novo Batman, entre outros titulos consagrados do video game, com a mesma tranquilidade nestas configurações.

Um pouco cedo demais para lançar o emulador ou um pouco tarde demais?

Bem, não podemos nos esquecer que o divino PCSX2 foi lançado primeiramente 4 anos depois do lançamento do Playstation 2, alguns acreditam que já para o ano que vem a Sony pretende lançar o Playstation 4 com sensor de movimentos, mas independente disso, jogar Gran Turismo 5 no computador, ja está garantido.

imagem

Para quem quizer passar e dar uma olhada como esta o projeto, baixar versões pré-beta, ou até mesmo o codigo de desenvolvimento, o site oficial do desenvolvedor é: http://www.playstation3emulator.cjb.net/

Fonte: http://www.playstation3emulator.cjb.net/

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!