Sistemas operacionais

PAPO DE BUTECO: VOCÊ DEFENDE O LINUX?

Hello folks.

Hoje, ao invés de uma notícia ou tutorial, estou propondo um papo, uma discussão. Algo para refletirmos sobre o caminho do nosso estimado pinguim. A pergunta que moverá essa discussão é: você defende o Linux?

Quantas vezes  vocês se colocaram como defensores do nosso querido sistema operacional? Me peguei fazendo isso nesse final de semana, papo de boteco entre desenvolvedores, gamers e usuários comuns. Durante 4 horas de papo regrado a chopp e calabresa, me vi no meio de ataques de usuários de Windows e Mac, e devo dizer, o pinguim se defendeu muito bem.

Usei de forma explicativa o motivo de Linus Torvalds escolher o pinguim como símbolo e alguns números de 2011 na argumentação, números que vocês podem conferir na imagem abaixo:

Dados da Linux Foundation que mostram o crescimento do Linux em 2011 (clique para ampliar)

A ideia não é trabalhar o conhecimento para usar isso em  discussão, mas sim mostrar que o Linuxé um sistema em total crescimento e que domina o seu objetivo. Minhas defesas em relação ao sistema são utilizadas quando escuto aqueles “argumentos” onde o acusador utiliza de sua falta de conhecimento para sustentar argumentos contrários ao Linux, daqueles do tipo: “Mas meu joguinho preferido que eu pirateei na web não roda no seu sistema”.

Trabalhando com a ideia apenas de objetividade, nosso pinguim acaba com os concorrentes. Agora eu quero saber de vocês: vocês costumam defender o Linux? E como fazem isso?

A ideia não é incentivar a discussão do melhor, mas sim criar uma animada discussão sobre como o nosso pinguim incomoda os sistemas operacionais concorrentes com suas pequenas, mas poderosas mordidas.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!