Dead Space for Android - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Dead Space for Android

segunda-feira, 18 de junho de 2012

/ por Dionatan Simioni

Hey Folks, este final de semana passei algumas horas jogando um game (Dead Space) no meu Galaxy Ace Plus, achei o jogo muito interessante e com bons gráficos, passível até de alguns sustos hehe. Trata-se de Dead Space, um jogo que ação em terceira pessoa com survival horror que vai te envolver com a estória, se você usar fones de ouvido para jogar o jogo terá um som mais envolvente.

Comparem os gráficos, a imagem acima é do Android, a de baixo da versão para PC.



História:

O jogador toma o papel de um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra uma infestação alienígena, parecida com vírus, que transforma humanos em monstros alienígenas chamados "Necromorphs", a bordo de uma nave de mineração espacial chamada USG Ishimura.

A visão do jogo é perspectiva de terceira-pessoa 'sobre o ombro'.
A interface de Dead Space não apresenta o HUD tradicional. Ao invés disso, toda a informação é passada para o jogador através deprojeções holográficas e as informações da armadura e das armas aparecem em si mesmas. Por exemplo, um pequeno visor na arma mostra a quantidade de munição; também, a 'barra de vida' que indica a condição de Isaac está integrado na coluna da armadura. Através de hologramas projetados na frente de Isaac, o jogador pode checar os objetivos atuais no mapa 3D, ou acessar o inventário para gerenciar os items. Enquanto isso, entretando, o jogo não para no tempo, então o jogador está em constante perigo de ser atacado.
Combate envolve um sistema único de estratégia chamado "Desmembramento estratégico", no qual o jogador deve metodicamente cortar específicos membros ou partes dos Necromorphs para derrotá-los. Por exemplo, Atirar na cabeça num determinado tipo de Necromorph fará pouco efeito, e ele continuará a atacar o jogador enquanto todos os tentáculos não forem removidos. Dependendo de como são feridos, Necromorphs podem adotar novos comportamentos e táticas, até mesmo criando novos membros ou dando a luz a novos inimigos no processo.
Para manter o Isaac mais como engenheiro do que soldado, as armas em Dead Space são em maioria improvisadas de ferramentas de mineração, como um cortador de plasma (plasma cutter), serra rotativa, tocha hidrazina usada como lança-chamas, e um canhão de força que emite poderosas ondas de choque. Um rifle automático militar também está disponível. Todas as armas apresentam um modo secundário; por exemplo, o plasma cutter pode ser rodado em 90 graus para tornar mais efetivo os desmembramentos. O jogador deve procurar por munição e outros itens, que são encontrados pela nave ou deixados por Necromorphs quando mortos. Lojas automáticas espalhadas pela nave podem ser usadas para comprar e vender itens ou guarda-los para usar mais tarde. Também, o jogador pode usar "power nodes" (uma espécie de bateria) para atualizar as armas e a armadura.
Além de armas, Isaac também está equipado com outras ferramentas que o ajudam a sobreviver, resolver quebra-cabeças e combater inimigos. Isaac pode desacelerar inimigos e objetos temporariamente com o 'Stasis', e pegar e atacar objetos com o 'Kinesis'. Dead Space também apresenta ambientes em vácuo e gravidade zero, Isaac pode navegar por eles usando seu traje pressurizado e botas magnéticas. Isaac pode morrer de Asfixia no vácuo ou em ambientes tóxicos já que seu traje só comporta uma quantidade limitada de ar, então o jogador é forçado a proceder mais rápido nessas situações. Isaac pode pular também de uma plataforma para outra em ambientes de gravidade zero. Em alguns momentos. O jogador chega a jogar na superfície externa da nave, onde deve tomar cuidado com detritos que podem ferir Isaac.
Temos um enredo interessante aqui não?
Testei e aprovei. Fica a dica.
Qual seu jogo favorito, já jogou Dead Space e não gostou?
Deixe seu comentário =)

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo