Notícias

EcoPC, o computador feito de garrafas PET

Há alguns dias falamos aqui no Fique Sabendo!, sobre um notebook sustentável que funcionava só com luz e água, mas era só uma ideia de designers. Já este que lhes apresento agora é também um computador ecológico e o melhor: ele existe!

Ele foi criado por Adriano Reis Pereira de Carvalho, que utilizou como matéria-prima apenas garrafas PET.  O EcoPC é um gabinete (CPU) compacto feito somente de garrafas PET que pesa 200 gramas e tem o seu tamanho 12 vezes menor do que o de um CPU comum.

Ele ainda ajuda na diminuição de gases do efeito estufa, pois como ele é 12 vezes menor que um CPU comum, isso quer dizer que no transporte cabem 12 vezes mais computadores, diminuindo a quantidade de vezes que o transporte tem que dá as viagens, ajudando a diminuir os gases de efeito estufa que são lançados pelos meios de transporte à atmosfera. Ajuda a resolver o problema do lixo eletrônico e também ajuda a combater a poluição causada na fabricação dos gabinetes atuais de plástico e metal. A configuração (hardware) dele é varirável e pode ser feita de acordo com as necessidades do cliente.

Além de tudo isso, ele consome menos energia que um CPU comum, e isso é comprovado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Perceba que este computador vai bem além da reciclagem de garrafas PET, ajudando o meio ambiente de várias formas.

Muito legal essa ideia! E você, o que achou?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!