AplicativosNotícias

Kaspersky cria “Controle dos pais” para Smartphone

São Paulo, 29 de fevereiro de 2012- A Kaspersky Lab, líder no desenvolvimento de soluções de administração de conteúdo seguro e contra ameaças na internet, lançou durante o Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha), a versão beta da soluçãoKaspersky Parental Control (Controle para os Pais) para smartphones e tablets com Android. Com a popularidade dos dispositivos móveis, especialmente com o sistema operacional do Google que já representa 48%¹ das vendas de smartphones em todo o mundo, os hackers passaram a se concentrar nessa plataforma para obter vantagens financeiras.

“O crescimento do sistema Android nos dispositivos móveis foi seguido pelo aumento dos ataques de malware direcionados aos usuários dessa plataforma”, explica Alexander Erofeev, chefe de marketing estratégico da Kaspersky Lab. “Contudo, é importante observar que, em um estudo recente², aproximadamente 13% das residências pesquisadas, as crianças têm acesso a seus próprios dispositivos móveis com o Android ou aos de seus pais. Com o aumento do acesso à internet, elas estão suscetíveis a ameaças virtuais e a conteúdos inadequados”.

O aplicativo Kaspersky Parental Control oferece uma maneira fácil para os pais tornarem os smartphones mais seguros para seus filhos, pois permite gerenciar como eles usarão os celulares e acessarão os conteúdos. Como, por exemplo, o filtro de páginas webque bloqueia as tentativas de acesso a pornografia, violência ou informações relacionadas a drogas. Outro recurso interessante é ocontrole de aplicativos, que permite aos pais definir que tipo de conteúdo poderá ser executado no dispositivo.

“As crianças de hoje são curiosas e conhecem a tecnologia, e certamente a Internet móvel é a plataforma perfeita para entreter suas mentes inquisitivas. No entanto, os pais precisam contar com um guardião online ou uma babá digital para uma experiência online divertida e segura para toda a família”, conclui Erofeev.

O Kaspersky Parental Control para Android está disponível gratuitamente como um aplicativo beta no Android Market. Para fazer o download, visite

https://market.android.com/details?id=com.kaspersky.pctrl&feature=search_result&hl=pt_BR

¹Relatório da empresa de pesquisa Canalys, 1 de agosto de 2011.

²Relatório da empresa de pesquisa Strategy Analytics, “Tough Year May Be Ahead for Windows Tablets” (Podemos ter um ano difícil para os tablets Windows), à pedido da Kaspersky Lab. www.infopackets.com 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!