Softwares

Por que usar o Pidgin

Olá amigos!

Hoje vou fazer um post bem bacana e muito útil para a turma que vive conversando chats do msn, facebook, gtalk e outras redes ao mesmo tempo.

Já pensou em integrar todas essas redes em um único ambiete? É essa a idéia do PidGin!

Com ele você resolverá aquele problema chato de ficar conectado com MSN, uma página no Facebook, outra página no Gtalk e outras redes sociais que você possui contatos de forma separada e meio que confusa de gerenciar.

Ele é um chat muito leve, prático e focado na simplicidade de enviar e receber mensagens de texto com poucos emoticons. Perfeito até para entender o que aquela sua amiguinha que possui em cada letra um emoticon esta dizendo rsrs.

E tem outro detalhe muito legal, ele é mais estável comparado com o Windows Live Messengerpelo qual vejo diversos amigos reclamando sobre sua lerdeza e travamentos frequentes no Windows.

O Pidgin é um IM (Instant Messenger) multi-plataforma, isso mesmo!

Além dele ser nativo nos ambientes Linux, também é possível usá-lo no Windows e *MacOS.

Obs.: * No MacOS utiliza o Adium que possui o mesmo núcleo do pidgin!

É um aplicativo multi-protocolo contando com conexão nativa e simultânea com os serviços:

AIM, Bonjour, Facebook Chat, Gadu-Gadu, GTalk, Groupwise, ICQ, IRC, MSN, MXit, MySpaceIM, SILC, SIMPLE, Sametime, XMPP, Yahoo e Zephyr

Ele também conta em sua página oficial com uma área cheia de plugins interessantes para melhorar sua experiência com ele.

Abaixo segue alguns screenshots do Pidgin:

Ambiente Messenger do Pidgin

Lista de amigos do pidgin

Instalando Pidgin no Windows

Resumindo é uma excelente alternativa para quem possui conta em diversos messengers e precisa integrá-los em um único aplicativo para conversar com a galera de forma prática e simples.

Para instalar ele, visite a página oficial: http://www.pidgin.im/

Fica a dica, utilize o Pidgin e resolva definitivamente o problema em conversar com os amigos do Facebook e do Msn em ambientes separados! 

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!