Notícias

Conheça o novo ultrabook da Intel com tela transparente, o Nikiski

A Intel tem novidade para esse ano, o novo ultrabook com tela transparente touch screen, ainda não temos muita noticias sobre esse novo dispositivo lançado esse ano, mas já posso confirmar que vai ser um grande avanço na tecnologia de computadores moveis ou como as pessoas gostam de chamar os famosos notebooks. 

Durante o IDF 2012, que aconteceu nesta terça-feira (15) em São Paulo, a Intel demonstrou o que espera para o futuro de computadores portáteis. A conhecida fabricante de chips exibiu aparelhos que unem o conceito de tablets, com uma gigante tela sensível ao toque, com o de notebooks, com teclado físico.

A maioria dos modelos são apenas o que a empresa chama de “reference design”, ou modelos criados apenas para demonstrar o formato. Dois deles são bem parecidos com aparelhos da ASUS, com um teclado que desliza atrás da tela e outro que se destaca do teclado.

Um terceiro, chamado Nikiski, segue um formato que é mais inovador. Ele é um notebook que tem uma superfície transparente no lugar de onde ficaria o touchpad, atrás do teclado. Quando fechado, essa superfície exibe parte da tela e, por ser sensível ao toque, se integra ao Windows 8 e permite que o usuário interaja com o aparelho.

Essa aposta em novos formatos não é algo que foi idealizado de supetão. A Intel diz ter conduzido uma pesquisa com consumidores em quatro grandes cidades do mundo, incluindo Chicago nos EUA e São Paulo, e que apontaram que eles querem esse tipo de produto: 77% dos pesquisados gostou do formato.

Segundo a Intel, os primeiros aparelhos desse tipo devem chegar ao mercado mundial junto com o lançamento do Windows 8, previsto para o segundo semestre desse ano.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!