Diga adeus aos Vídeo Games, os consoles que nos deixaram esse ano (Sétima Geração)
GamesNotícias

Diga adeus aos Vídeo Games, os consoles que nos deixaram esse ano (Sétima Geração)

Na história dos consoles de videogame, a sétima geração iniciou em 22 de novembro de 2005 com o lançamento do Xbox 360, da Microsoft, e continuou um ano depois, com o lançamento do PlayStation 3, desenvolvido pela Sony, em 22 de novembro de 2006, e o Wii da Nintendo em 19 de novembro de 2006.

 A venda do PlayStation 3, na Europa e na Austrália, entretanto, iniciaram apenas em 23 de março de 2007.

Em 2008 foi anunciado aquele que seria a quarta plataforma dessa geração, o “Zeebo”, apesar deste não concorrer diretamente com os outros três. 

Zeebo é um console de videogame brasileiro que envolveu ajuda de empresas de sete diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Argentina, China, Israel, Japão e França.

 O console é fabricado na Zona Franca de Manaus, a novidade do console é que ele não utiliza mídia externa  para os jogos: eles são armazenados na memória interna do videogame e são disponibilizados por download através da rede ZeeboNet 3G.

 Essa rede é própria do console, o jogador não precisa utilizar modem, acesso a banda larga ou mesmo pagar qualquer mensalidade para utilizar o serviço. 

Basta ligar o console e ele automaticamente se conecta a rede wireless ZeeboNet 3G, que é gratuita e disponível em todos os locais onde houver cobertura da rede 3G, a Tecnologia ZeeboNet 3G permite que o videogame receba atualizações gratuitas, que são enviadas ao jogador através de download. Além disso, possui tocadores de música e vídeo, além do Boomerang, um controle com acelerômetro, que reconhece os movimentos do jogador. O aparelho possui três entradas USB 2.0 e para cartão SD.

O Wii foi lançado prometendo-se “revolucionar a forma de jogar” com seus controles sensíveis ao movimento, mesmo tendo tecnologia gráfica considerada da geração passada. 

Já no lançamento do PlayStation 3, se prometia gráficos foto-realísticos e jogos cinematográficos com sua nova tecnologia de mídia, embora seja o console mais caro desta geração e também equiparável ao Xbox 360 em termos gráficos. 

O Xbox 360 também prometia ótimos gráficos e uma experiência “online” inigualável, contudo sendo o único nesta geração que cobra por este serviço.

O sistema de mídia usado pela Nintendo no Wii e pela Microsoft no Xbox 360 é o DVD, embora a Microsoft já tenha patrocinado o HD DVD, capaz de armazenar até 30 GigaBytes de dados em camada dupla, onde poderia ter seu leitor comprado como “add-on” para o Xbox 360. 

O sistema utilizado e patrocinado pela Sony em seu PlayStation 3 é o Blu-Ray, capaz de armazenar 50 Giga Bytes em camada dupla. O HD-DVD era patrocinado também por empresas como a Toshiba, Sanyo, RCA e Intel mas foi descontinuado por motivos de mercado.

 O Blu-ray é patrocinado também pela Philips, TDK, Sun Microsystems, Dell, Pioneer e Apple Inc.

Na área dos videogames portáteis destaca-se o Nintendo DSi, lançado em 1 de novembro de 2008 pela Nintendo no Japão e em 5 de abril de 2009 nos Estados Unidos, e possui 2 camêras VGAde 0.3 megapixel e acesso wireless a internet.

                                                                   Linha Playstation

Playstation
 Playstation 2
Playstation 3
PSP

Linha Xbox

Xbox
Xbox 360

Linha Wii

Wii U
Wii

                                             

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!