Notícias

Facebook deixa a desejar em relação ao Google +

Se o Google+ não parece incomodar o sucesso do Facebook, pelo menos em um ponto ele se mostra superior ao concorrente: satisfação dos usuários, de acordo com a CNET.

Uma pesquisa feita pela American Customer Satisfaction Index mostrou que os usuários do Facebook não estão muito contentes com a rede social – o site mais popular da web agrada 61% dos membros atualmente, menos do que os 66% que se mostravam contentes com o serviço do ano passado.

Enquanto isso, o Google+, considerado um serviço fantasma, agrada bastante os seus usuários – 78% deles se consideram satisfeitos com a plataforma oferecida pelo Google.

O Plus não só está à frente do Facebook como é o principal serviço de mídia social em satisfação do usuário, enquanto o Facebook é o que menos agrada os usuários.

Veja a tabela abaixo. A coluna em vermelho mostra a porcentagem de usuários satisfeitos neste ano.

Reprodução

De acordo com o estudo, a ausência de propaganda, o foco maior em privacidade e a experiência móvel fazem do Plus uma rede mais agradável, enquanto o Facebook é alvo de críticas pelas suas constantes mudanças de interface. Alguns usuários ainda não aceitaram muito bem a Timeline introduzida no fim de 2011 e não gostaram nem um pouco da troca de email repentina.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!