Já ouviu falar na DeepWeb? - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Já ouviu falar na DeepWeb?

DeepWeb ou Darknet o lado escuro da Web

terça-feira, 3 de julho de 2012

/ por Dionatan Simioni

Conheça a Deep Web


Deep Web é a internet que você não consegue ver, são bilhões de sites não indexados pelos buscadores. Um mundo totalmente desconhecido e invisível para a maioria das pessoas.
Estima-se que a Deep Web, ou Darknet como é chamada por alguns, seja bem maior que a web surface, que é a web alcançada pelos buscadores e navegadores comuns.

DarkNet

Veja abaixo o gráfico comparativo:

Deep Web

O que tem lá?







Milhares de páginas com todo tipo de conteúdo, desde simples blogs que os autores preferem o anonimato (páginas com bom conteúdo diga-se de passagem), a sites com conteúdos extremamente desagradáveis e ilegais.


Alguns dizem que a Deep Web é o inferno da internet, que existem coisas lá que provém do lado mais obscuro da mente humana, coisas que só de ver você já estaria cometendo uma série de crimes.
Há muitos rumores sobre o lado negro da web, pessoas que acessaram a Deep Web sem o devido cuidado e se arrependeram. Toneladas de vírus, e centenas de hackers, crackers, e lammers abitam a internet invisível.
Tráfico de drogas, compra e venda de produtos roubados, venda de cartões clonados, fotos altamente proibidas, fóruns de assassinatos e mais uma centena de coisas que você não vai querer saber.
Terabytes de dados e documentos praticamente intocados pelos olhos dos internautas. Enfim, uma série de coisas que não vemos na web comum. A Deep Web pode ser definida por camadas, sendo que a mais profunda poucos conhecem.

Como entramos se não podemos ver

O aplicativo mais famoso para se acessar a Deep Web é o "Tor", uma aplicação de código livre que consiste em uma rede de proxys, esta rede é chamada de onion, e teoricamente garante anonimato para quem deseja acessar a Deep Web.
Os links da web invisível geralmente são constituídos de letras e números, e não abrem em navegadores comuns. Por isso é necessário o uso de aplicações específicas para se navegar por lá, além do aspecto de segurança é claro.
O portal mais conhecido para começar a explorar a Deep Web, é a Hidden Wiki (Wiki escondida), um site do tipo Wikipédia, que contém vários links para o lado negro da web, se sabe que na própria Hidden Wiki, há avisos alertando quem quer se arriscar.

Hidden wiki


Dizem que a Deep Web é constantemente monitorada por órgãos de segurança como:FBI e polícia federal. O que não se deve duvidar, tendo em vista alguns conteúdosencontrados lá.
Aviso: Entendemos a curiosidade em torno da web profunda, mais devido os fatosrelatados sobre a Deep Web, acessar alguns conteúdos de lá pode ser extremamenteperigoso.
Não recomendamos em hipótese nenhuma o acesso a Deep Web, bem como acesso a seus conteúdos, para sua própria segurança.
Nessa horas vale aquela história de criança onde a mãe diz ao filho que não se deve por a mão no fogo porque você pode acabar se queimando. Com a DeepWeb é o mesmo, você não precisa ir até para saber que não é um bom lugar, este artigo tem o intúito de gerar conhecimento e afastar você dos malefícios deste tipo de navegação, atentção NÃO navegue por este mares desconhecidos.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo