Nunca é demais: Veja uma demonstração do Ubuntu for Android - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Nunca é demais: Veja uma demonstração do Ubuntu for Android

Veja o Ubuntu for Android em Funcionamento.

sábado, 28 de julho de 2012

/ por Dionatan Simioni

A integração entre o sistema operacional de código aberto Ubuntu e a plataforma móvelAndroid parece estar cada vez mais próxima de se realizar. Um vídeo publicado no YouTube na última semana mostra Richard Collins, desenvolvedor da empresa Canonical, demonstrando um smartphone Motorola Atrix 2 rodando o sistema alternativo.
Ubuntu Android (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)Ubuntu para Android em funcionamento (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu)
As imagens mostram o Atrix conectado a um dock que leva a imagem do celular a um monitor por meio de um cabo HDMI, para a demonstração ser vista em um tamanho maior. O processo é feito da seguinte forma: o aparelho está rodando um kernel do Linux que hospeda o Android e o Ubuntu ao mesmo tempo. Quando a conexão pelo HDMI é feita, o Ubuntu “toma conta” das ações e passa a ser o sistema dominante.
O vídeo tem quase 50 mil visualizações no YouTube e se tornou um sucesso entre os fãs do Linux e do Android. A espectativa é que os smartphones possam em breve ter a opção de rodar o sistema do Google quando estiverem na rua e transitarem para o Ubuntu quando forem conectados a um monitor, em casa, se transformando em um desktop.
Vale lembrar que a Canonical anunciou, em fevereiro, que existe de fato um projeto para “fundir” os dois sistemas operacionais, permitindo que aparelhos rodem tanto o Ubuntu quanto o Android, dependendo das circunstâncias. Este vídeo é mais uma prova de que esta ideia já está em fase avançada de desenvolvimento e pode se tornar uma realidade ainda neste ano, conforme já havia avisado o desenvolvedor da plataforma, Mark Shuttleworth.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo