Notícias

Outlook Online: Microsoft corre atrás do Gmail

A Microsoft apresentou o que poderia ser o sucessor do hotmail. Nós que usamos Linux temos alguns bons clientes de E-mail já conhecidos, como o Evolution e o Thunderbird, no lado proprietário da história reina o Outlook que normalmente vem juntamente com o pacote Office da Microsoft.

A novidade é que agora usuários de contas Live da Microsoft podem acessar seus e-mails numa nova interface grátis e online no Outlook.com , essa interface deverá vir integrada ao Windows 8 que será lançado em breve. Se você for usuário Microsoft e está cansado do visual já antigo do Hotmail está ai uma boa opção.

Correndo atrás do Gmail

A meu ver, lendo as notas de lançamento do webmail, os recursos que pretendem ser empregados não são realmente nenhuma novidade é apenas para “correr atrás do prejuizo”.

A Microsoft pretende implementar integração com o SkyDrive, o Windows Live Messenger e futuramente o Skype. Nada que o Gmail do Google não tenha com o Google Drive ( Docs), Gtalk e recentemente os Hangouts.

Skype será integrado ao portal Outloook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)

A interface do Outlook.com se restringe a alguns painéis de informações: pastas, lista de mensagens e área para conteúdo da mensagem. Cabe ao internauta decidir se quer dispor a lista de mensagens e o conteúdo selecionado na horizontal e na vertical.

Há informações de que o Outlook.com foi construído somente em HTML, sem depender de tecnologias como Flash ou Silverlight. Significa que funciona melhor em navegadores modernos.

O Outlook.com permite criar um endereço de email @outlook.com (recomendado para quem tem nome muito comum porque ainda há poucos registros) ou autenticar-se usando o endereço antigo com @hotmail.com, @hotmail.com.br, @live.com e @msn.com, entre outros domínios da Microsoft.

* Update do aviso da Microsoft aos usuários de Windows Phone não troque seu e-mail para o novo: Se você tiver usado este e-mail para configurar um Windows Phone, é melhor não alterá-lo. No seu telefone, os recursos que usam esse endereço deixarão de funcionar, inclusive o Marketplace, o Xbox LIVE, o SkyDrive, o email e outros. Para usar esses recursos novamente no seu telefone, seria necessário restaurar as configurações de fábrica, o que apagaria todo o conteúdo pessoal.

Confira um vídeo de apresentação do novo webmail:

E ai o que você achou da novidade?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!