Notícias

Que história e essa de Firefox OS?

E ai galera, hoje li em vários sites gringos a possibilidade da Mozilla lançar em 2013 uma versão do Firefox para celular, mas não um navegador tratar-se-ia ( para usar uma palavra difícil) de um OS para smartphones, o Firefox OS.

Certo, é muito cedo para criticar ou elogiar o projeto, se é que ele realmente sairá do papel ( só acredito vendo!), mas suponhamos que um Firefox OS passe a existir o que ele poderia nos trazer de novo e agregar ao que já temos?

Acredito que a Mozilla está tomando rumos parecidos com os da Canonical, com a ideia de abrir mercado, isso é uma boa ideia? Sim! Na minha opinião pelo menos afinal caridade não paga as contas não é verdade?

Sinceramente torço pelo Firefox, usei o navegador por muitos anos mas ele perdeu espaço para o Chrome e sua WebStore e extenções, hoje sou usuário fiel do Chrome e acredito que ele seja o principal software da minha máquina, se o Firefox OS realmente nascer irá encontrar um mercado de alta concorrência onde iOS e Android, seguidos dos Windows Phone dominam amplamente, seria uma pena o Firefox entrar apenas como “mais uma opção”.

Acredito até que o Ubuntu se lançar seu Ubuntu Phone vai sofrer com isso.

Por outro lado, segundo notícias a ideia do Firefox OS é ser portado para aparelhos mais baratos indo na contramão de iPhones e Galaxys S’s, ele vai ser portando em cima de um kernel Linux (Claro!) e rodará sob as bases do navegador Firefox.

Vamos esperar para ver o que acontece não é? E você usaria o Firefox OS? Comente!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!