Notícias

Samsung passando a Apple?

 A Samsung pode ter vendido o dobro de smartphones em relação à Apple no segundo trimestre do ano, de acordo com dados da Juniper Research.

A fabricante coreana vendeu 52,1 milhões de smartphones entre abril e junho, enquanto a Apple vendeu 26 milhões de iPhones. Enquanto isso, a Nokia vendeu 10,2 milhões de dispositivos e a RIM 7,4 milhões.

A alta demanda pelo Galaxy S III, que atingiu 10 milhões de unidades vendidas recentemente, e a expectativa pelo próximo iPhone, faz com que muitos potenciais consumidores do smartphone da Apple adiem a compra, o que contribuiria para a diferença de dispositivos vendidos entre as empresas.

Apple e Samsung estavam disputando a liderança do mercado de smartphones nos últimos trimestres, mas agora a fabricante coreana parece ter se consolidado como a principal empresa do mercado.

No terceiro trimestre de 2011, a Samsung vendeu 23,6 milhões de smartphones e superou a Apple. No fim do ano, a Apple retomou a liderança após o lançamento do iPhone 4S, mas a Samsung voltou a ser a maior fabricante no começo deste ano.

A Samsung ainda não confirmou os números divulgados pela Juniper Research.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!