Notícias

Facebook e YouTube na Liderança

O Facebook liderou o ranking de redes sociais mais acessadas no Brasil em julho, com 54,99% da preferência dos usuários, de acordo com dados da Experian Hitwise, ferramenta líder global de inteligência digital da Experian Marketing Services. No mesmo período em 2011, a ferramenta tinha 18,24% de participação de visitas, crescimento de 36,75 pontos percentuais.

Em segundo lugar no ranking da categoria Redes Sociais e Fóruns, da Experian Hitwise, ficou o YouTube, com 17,92%. O Orkut ocupou o terceiro lugar, com 12,42%, apresentando queda de 33,69 p.p. no ano contra ano.Em quarto, ficou o Windows Live Home (2,41%), seguido de Twitter (2,29%), Yahoo! Answers Brasil (1,70%). Ainda entre os top 10 sites mais acessados na categoria estão Badoo (1,55%), Google+ (1,17%), Bate-papo UOL (1,10%), e Tumblr (0,31%).

De acordo com dados da Experian Hitwise, Redes Sociais e Fóruns lideram o ranking de categorias mais acessadas pelos usuários de Internet no Brasil, com 22,08% da preferência, alta de 5,03 p.p. em relação ao mesmo período no ano passado. Em segundo lugar ficou a categoria Ferramentas de Busca, com 12,44% dos acessos, queda de 8,88 p.p. em relação a julho de 2011. A categoria Sites de E-mail ocupou o terceiro lugar no ranking, com 5,44%, seguida de Multimídia, com 4,97%, e Páginas Iniciais de Portais, com 4,55% da preferência dos usuários de Internet no Brasil em julho de 2012.

De acordo ainda com dados da Experian Hitwise, redes sociais de nicho aumentaram massivamente sua participação de visitas na Internet no mundo, com destaque para o Instagram e o Pinterest. De acordo com dados da Experian Hitwise, redes sociais de nicho aumentaram massivamente sua participação de visitas na Internet no mundo, com destaque para o Instagram e o Pinterest. 

O crescimento meteórico tanto do Instagram, que permite aos usuários compartilhar fotos por meio de redes sociais, e Pinterest, o pinboard online que permite aos usuários organizar e compartilhar seus interesses, fez com que as redes figurassem entre as 20 mais usadas em Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos. Outras redes sociais de nicho como Reddit, na Austrália, FanPop, no Reino Unido, e Stock Twits, nos Estados Unidos, também vivenciaram ganhos expressivos.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!