Notícias

Brasil tem medo de comprar pela internet, aponta pequisa

Pesquisa realizada pela F-Secure com usuários de banda larga em 14 países revela que o Brasil lidera o ranking de preocupação com a segurança ao efetuar compras pela web. 84% dos internautas sentem receio de sofrer algum tipo de ataque hacker e ter dados roubados ao usar o cartão de crédito. Apenas 5% não têm essa preocupação e outros 2% afirmaram que nunca fizeram compras pela web com o cartão de crédito.

Na Espanha, o índice de preocupação também é alto, o que a coloca em segundo lugar da lista, com  79%. Depois vêm Índia (77%), EUA (63%) e Inglaterra (62%). No outro lado da tabela, os usuários de cartão de crédito que mais confiam nas compras online são os finlandeses (38%), acompanhados pelos suecos (34%) e os franceses (32%).

“A insegurança aumenta na medida em que as pessoas estão cada vez mais realizando pagamentos por meio de dispositivos móveis mas, ao mesmo tempo, não possuem em seu tablet ou smartphone o mesmo nível de proteção que mantêm em seu PC”, explica Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina.

Contraponto

Apesar do receio dos brasileiros quanto a comprar pela internet, o e-commerce avança rapidamente por aqui. Até 2017, o setor deve alcançar uma cifra equivalente a 25 bilhões de dólares, mais que o dobro da projeção para este ano, de 12,2 bilhões de dólares, segundo a Forrester Research.

E você, sente algum receio ao fazer compras online?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!